"Todo aquele que permanece nEle não vive pecando. 1João 3:6"
Todos os que não são decididos seguidores do Altíssimo são servos de Satanás. No coração não regenerado, há amor ao pecado e disposição para acariciá-lo e desculpá-lo. No coração renovado, há ódio e decidida resistência ao pecado. Quando os cristãos escolhem associar-se aos ímpios e incrédulos, eles se expõem à tentação. Satanás esconde-se e, furtivamente, estende sobre os olhos deles seu véu enganador. […]
Embora Satanás procure constantemente cegar a mente dos cristãos, eles jamais devem se esquecer de que não têm que lutar “contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12). Ao longo dos séculos, tem ressoado até o nosso tempo o aviso inspirado: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1Pedro 5:8). “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:11).
Dos dias de Adão até a atualidade, nosso grande inimigo exerce seu poder de oprimir e destruir. Hoje, ele está se preparando para sua última campanha contra a igreja. Todos os que procuram seguir Jesus terão de batalhar contra esse implacável adversário. Quanto mais o cristão imitar o Modelo divino, tanto mais certo fará de si um alvo para os ataques de Satanás. Todos os que estão ativamente empenhados na causa de Deus, procurando desvendar os enganos do maligno e apresentar a Cristo perante o povo estarão habilitados a aderir ao testemunho de Paulo. Este fala em servir ao Senhor com toda a humildade de espírito, com muitas lágrimas e tentações.
Satanás atacou Cristo com as suas mais cruéis e sutis tentações; porém, foi repelido em cada conflito. Aquelas batalhas foram travadas em nosso favor; aquelas vitórias nos tornam possível vencer. Cristo dará força a todos os que busquem a vitória. Sem o consentimento próprio, ninguém poderá ser vencido por Satanás. O tentador não tem poder para governar a vontade ou forçar a alma a pecar. Pode angustiar, mas não contaminar. Pode causar agonia, mas não a desonra. O fato de Cristo ter vencido deve incutir em Seus seguidores coragem para combater corajosamente na luta contra o pecado e Satanás. O Grande Conflito, págs. 508 e 510. (EGW).
Nenhum comentário:
Postar um comentário