sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

"Livramento!"






 Notei que ele estava sempre sozinho. Não disse uma palavra, nem uma sequer, durante um longo período de tempo. Quem é essa criança?, eu me perguntava. Que estaria fazendo naquela prisão, entre todos aqueles homens mais velhos? Havia uma instituição para adolescentes. Por que ele nunca assistia às sessões de aconselhamento? Eu não tirava os olhos dele.
Um dia, um dos homens mais velhos lhe falou e então, tomando-o pela mão, levou-o a um dos grupos de aconselhamento. O menino foi com ele mansamente, e sentou-se. Não muito depois, pediu uma Bíblia. Eu lhe dei uma, e ele a apertou contra o coração. Mais tarde, muitos dos outros homens me contaram que ele a levava consigo por toda parte. Quando saíam, enquanto os outros jogavam bola, ele procurava um lugar quieto e lia a Bíblia. Passou muito meses atrás das grades.
Por fim, o caso chegou perante o juiz. Naturalmente, ele devia estar com medo. Cedo, de manhã, quando o oficial foi buscá-lo, encontrou-o ajoelhado, agarrado à Bíblia e orando. O juiz olhou para ele com compaixão, enquanto ele se assentava na sala do tribunal ao lado de seu advogado. Ali estava uma criança de 14 anos. O conselheiro pediu que ele tirassse sua camisa e mostrasse as costas aos jurados. O rosto do juiz empalideceu, pois as costas do rapazinho estavam tão marcadas com cicatrizes, que não ficava visível sua pele original. Quando o juiz se recompôs, disse, com lágrimas na voz: “Vista de novo sua camisa e vá para casa.” Contaram-me que não se via um par de olhos secos naquele tribunal.
A história era que o pai do menino era um alcoólatra que voltava para casa embriagado todos os sábados à noite e batia nele e na mãe dele sem misericórdia. Uma noite, quando o pai estava a ponto de matá-la de modo brutal, o menino pegou uma faca de cozinha e esfaqueou o pai até a morte. A mãe acabara no hospital, e ele, na cadeia.
Sozinho e assustado, ele se viu preso. Não falara com ninguém, até o dia em que pediu a Bíblia, que ele lia constantemente. Ele e sua mãe se reuniram, e ele a incentivou a ir junto para a igreja. Agora, ambos são fiéis ao Senhor que lhes concedeu livramento.
Dê graças ao Senhor, pois Ele é bom e Sua misericórdia dura para sempre.
                                                                                                                        (Daisy Simpson).

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Provisão para 2017!

Colocando sobre o Todo Poderoso, toda a nossa ansiedade, porque é ELE quem cuida de nós! (I Pedro 5:7).







A mensagem "Não Temas" atravessa as Escrituras com força e persistência. E por que não? Afinal medo e ansiedade fazem parte da existência humana desde que o pecado entrou neste mundo. Ansiedade e temor sobre o que pode acontecer é uma das emoções mais perigosas para a saúde física e mental. Eu que o diga quando esperávamos a resposta de exames que meu filho fez para saber se ele tinha leucemia. Esses dois sentimentos se misturaram dentro de mim de uma maneira indescritível, mas pelo poder de Deus o final foi feliz. Esses sentimentos são muito ruins, muito frequentes destrutivos e dolorosos. Os sintomas da ansiedade incluem apreensão,preocupação,insônia, agitação,tensão, enxaqueca,fadiga, vertigem, palpitação, falta de ar, dificuldade de se concentrar e hipervigilância[estado de alerta permanente contra eventual perigo], podendo vir também acompanhada com ataques de pânico.Porém temos um Deus maravilhoso que é capaz de nos livras dessas experiências e nos convida a confiar nEle. Essas promessas de amor de Deus fomentam a confiarmos. Confiança no Pai, confiança nas suas promessas, porque esta é uma confiança que pode libertar o coração perturbado que encara um futuro com medo e angústia. Nós podemos ser inconstantes e temperamentais mas as promessas de Deus nunca mudarão. Confie em Deus, como uma criança confia em seus pais.Essa é a melhor e mais genuína forma de confiança. Meu filho de 12 anos não me pergunta a todo o instante o que ele vai comer ou vestir, ou como conseguirá os materiais necessários para ir à escola; ele simplesmente confia em nós como pais que isso não faltará a Ele que porque o amamos estamos ali dispostos a trabalhar por suas necessidades e felicidade, embora muitas vezes tenhamos que colocar limites. Porém ele simplesmente confia e segue sua feliz jornada de um menino de 12 anos. Deixo pra você um recado: "Viva um dia de cada vez, e diga para você mesmo em 2011...Em Deus vou, sempre confiante, vou avante pra vencer. "Se nos educássemos para ter mais fé, mais amor, maior paciência, e mais perfeita confiança em nosso Pai Celestial, teríamos mais paz e confiança para enfrentar os conflitos da vida...(Mente caráter e personalidade pag.468)E vc esta disposta(o) a ter um 2011 mais vitorioso e Lançar toda as suas ansiedades, sobre Aquele que tudo sabe,ouve e vê? Um grande e afetuoso abraço a todos e um abençoado 2011!!! (textos extraídos da Lição da escola sabatina da IASD).

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

"Carta de um Amigo!"

De longe Se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade de atraí” (Jeremias 31:3).



Imagine em suas mãos uma carta cujo remetente é Jesus Cristo:
“Querido(a) …
Primeiro, gostaria que você soubesse que Eu o conheço. Vi você nascer. Ouvi seu primeiro choro e contemplei o primeiro sorriso, já esquecido por todos. Testemunhei seus primeiros passos, as primeiras quedas, os primeiros arranhões e a inocência inicial, que tornava tudo encantador a você. Vi as marcas da vida se acumularem enquanto você avançava. Algumas superficiais, outras mais profundas, que apenas você e eu conhecemos. Sei de seus sonhos. Alguns castelos que se desfizeram, desilusões. Sei dos “príncipes que viraram sapos”. Algumas cicatrizes foram resultado de suas próprias escolhas, outras vieram de onde você menos esperava. De pessoas que não o amavam ou de outras que disseram amar você. Vi seu pranto, aberto ou reprimido. Coloquei suavemente minha mão em seu ombro muitas vezes. Talvez você nem tenha percebido.
Amei e amo você, porque você é único. Minha criatura especial. Capaz de coisas que só você pode realizar de forma tão exclusiva como são suas digitais. Você é singular. Sua forma de rir, chorar, pensar, agir e reagir é única. Vi você ganhar ou pensar que havia ganhado em algumas situações. Outras vezes, vi você perder ou pensar que havia perdido. No fundo, você gostaria de recomeçar tudo. Começar do marco zero. Iniciar com páginas em branco. Você pode! Isso lhe é garantido por Minha graça. Algumas marcas talvez fiquem, mas você pode tomar outra direção.
Não deixe ninguém desanimar você nem dizer que “não tem jeito”. Não deixe ninguém capturar você com filosofias, opiniões, promessas vazias e palavras que soam bonitas. Não permita que os poderes deste mundo escuro subjuguem seu coração. Lembre-se, você pode morrer para o pecado e assentar-se comigo nos lugares celestiais. Pense naqueles cravos enferrujados que Me transpassaram as mãos. Os cravos relembram o seu grande valor. Você é a razão do meu sacrifício; é preciso o suficiente para que Eu suportasse o Calvário. Por você, Meu sangue escorreu para lhe dar nova vida. Os cravos relembram você a tomar sua cruz e seguir-Me. Lembre-se de que, afinal, não foram os cravos que Me prenderam à cruz: foi meu amor por você.
Seu amigo, Jesus.        (Blog Amilton Menezes).


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A vontade de Deus!"

..."Seja feita a Tua vontade"...   (Mt.6:10).







Duas semanas antes do Natal de 2001, por fim, nos mudamos para nossa casa depois de esperar 14 meses.

Quando nos mudamos de Cheltenham para Londres, imaginamos que comprar uma casa seria fácil.

Estávamos resignados a adquirir uma pequena casa, sem garagem, sem jardim, sem escritório e sem quartos separados para as nossas filhas, já que Londres é uma região cara no que diz respeito a moradias.

Nada porém acontecia da maneira como havíamos planejado. acabamos alugando um pequeno apartamento sem nada que fosse nosso, a não ser os computadores, um arquivo, uma estande e uma mala de roupas para cada um de nós. todo o restante foi para um depósito. Independente do que fizéssemos não conseguíamos comprar uma casa. Assinamos contratos para 3 casas e olhamos tantas outras que os agentes imobiliários já nos conheciam. Por que Deus não nos ajudava? Ele sabia que precisávamos de uma casa. Meu esposo e eu estávamos achando difícil exercer plenamente o ministério e nossas filhas queriam um lugar que pudessem chamar de lar. Por que Deus não respondia as nossas orações? quando perdemos a última casa em outubro, para mim foi a gota d'água. Eu disse a Deus que agora O deixaria a vontade para escolher a nossa casa no lugar que Ele achasse melhor. Deus respondeu imediatamente a essa oração e adivinha uma coisa? Estamos morando no exato lugar onde nunca pensei em viver. Estou feliz. A casa é muito melhor do que qualquer coisa que havíamos olhado antes. Tem também todos aqueles itens com os quais tinhamos planejado renunciar- garagem , jardim e tem uma sala grande o suficiente para receber membros da igreja no almoço.

Lição: Não tenha medo de pedir que a vontade de Deus se faça em sua vida. Você se poupará de muita aflição. Pode também descobrir que Deus sabe exatamente do que você precisa para ser feliz.  (Mary Barret).

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

"Sobrecarregada?"

"E Ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto". (Marcos 6:31).






Se você se sente sobrecarregada hoje, não está sozinha. Houve ocasiões em que até Jesus Se sentiu assim. Os Evangelhos nos contam que, por vezes, Ele convidava os discípulos a se afastarem das multidões por um breve período de tempo, a fim de descansar. Em meu programa agitado, percebo quanto preciso me retirar, ter quietude por algum tempo. É durante esses momentos que Deus me fala, ilumina meu coração e expõe meus pecados. Preciso realmente das Suas palavras de amor e misericórdia quando Ele me corrige. Preciso das Suas palavras de esperança e cura, ao enfrentar meus temores. Precisamos aprender a confiar na quieta sabedoria que vem de Deus. Devemos aprender a confiar no sussurro do Espírito Santo. Precisamos aprender a nos refugiar na presença de Deus. Quanto mais tempo passarmos em Sua presença, mais perceberemos nossa necessidade de permitir que Ele tenha pleno controle sobre todos os aspectos da nossa vida. Ao estudarmos a vida de Jesus através dos Evangelhos, aprendemos que Ele tinha um relacionamento profundo com o Pai. Eis o segredo da vida de Jesus: aquelas horas com Deus. Em comunhão com Ele, Jesus tinha tempo para Se concentrar em Sua missão e tempo para restauração. Nós também devemos viver na presença do Pai. Mas o que significa isso? Significa separar tempo para passar com Ele. Tudo o mais flui a partir desse relacionamento. Não daquilo que fazemos, mas daquilo que somos nEle. Durante algumas manhãs, vejo-me assoberbada por tantas responsabilidades que o “vinde à parte” com Deus é empurrado para mais tarde naquele dia. Mas Deus é tão bom para mim! Ele sempre tem um modo bondoso de me interromper e me chamar para descansar um pouco. Quando Jesus pronunciou pela primeira vez as palavras do texto de hoje, Ele falava aos discípulos pouco depois de terem recebido a notícia da morte de seu amigo, João Batista. Mas, no contexto da nossa vida, é como se Jesus fizesse um convite pessoal para você e para mim. Venham à parte. Permitam que Eu lhes dê repouso. Repouso. Não é maravilhoso ter um Deus que nos convida a descansar com Ele e nEle? Você está pronta para aceitar Seu convite? (Raquel Arrais).

"Acredite!!

"Confie nEle em todos os momentos, ó povo; derrame diante dEle o coração, pois Ele é o nosso refúgio". (Salmo 62:8, NVI).




Crises, crises por toda parte! Calamidades aqui e ali. Guerras, ciclones, inundações e outras histórias terríveis. Pessoas sem teto. Perda de entes queridos. Algumas sofrem por causa da fome e da saúde frágil. Há muita dor: física, emocional, financeira, mental e até espiritual – porque não se tem esperança, ninguém em quem confiar. Que desastre! Desesperança! Por que a maioria dos homens e das mulheres tem tanto medo? É por falta de confiança e esperança. Mas, nós, se somos cristãos fiéis, temos Jesus – nossa única esperança. Não precisamos temer; podemos confiar nEle. Quando recebi o chamado para ser diretora do Ministério da Mulher e coordenadora das esposas de pastor para todo o sudeste da Ásia, percebi que eu era a mais temerosa das mulheres. Eu tinha medo – medo de falar em público, medo de deixar meu jardim, medo de viajar sozinha para lugares desconhecidos, medo de novas culturas, medo de fracasso, medo de ficar doente e morrer numa terra estrangeira, sem minha família. E quase aconteceu. Eu estava dirigindo um treinamento de liderança para o Ministério da Mulher na Malásia. Depois de aplicar um teste entre as participantes, minha cabeça doeu. Nunca antes tive uma experiência como aquela. A dor era insuportável. Duas atenciosas líderes do Ministério da Mulher me levaram ao hospital. A caminho, vomitei três vezes. Naturalmente, senti medo. Eu estava ficando debilitada e achei que aquele seria meu último momento, e, como havia temido, morreria num país estrangeiro. Normalmente, minha pressão sanguínea é 110/70, mas, quando foi medida no hospital, estava 170/90. Alta demais! Além disso, eu estava aterrorizada. Orei: Senhor, por favor, salva-me, perdoa-me, e ajuda-me a confiar em Ti daqui em diante. Sei que me chamaste para um propósito. Permite-me, apenas, ir para casa. Muito obrigada, em nome de Jesus. Amém! O médico me aplicou duas injeções e disse que eu devia descansar. Senti-me muito perto de Deus e Ele me fez lembrar de que eu deveria confiar nEle, não importando o que acontecesse. Lembrei-me da experiência dos discípulos quando a tempestade rugiu no mar e Jesus os tranquilizou (ver João 6:16-20, NVI). No dia seguinte, voei de volta para casa, para Manila, Filipinas, e não poderia me sentir mais normal. Louvado seja Deus! Ele é nosso refúgio. Confiemos nEle.            (Helen Bocala-Gulfan).

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

"Salvo!"

"Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel. Todos os confins da terra vieram a salvação de Israel."  (Sal 98:3).



Paris tem suas atrações. E suas histórias. Uma de suas atrações é a catedral de Notre Dame, com sua grandiosidade o som extravazantes de seus sinos. Uma de suas histórias é a de Quasemodo, um homenzinho de aspecto grotesco que deste sua meninice vivia peso no campanário dessa catedral. Seu carcereiro Frollo, era um magistrado obcecado em expulsar ciganos da cidade e responsável pela morte da mãe do corcunda. Desde a morte da mãe, o homenzinho feio, vivia preso no campanário da catedral, proibido de ter contato com o mundo.
Desde que entrou o pecado a este mundo, você e eu, de algum modo, também vivemos condenados a uma vida de solidão e desespero. Também temos um carcereiro pronto a destruir os nossos sonhos, valores e virtudes. Não tínhamos futuro, apenas um passado de culpa, até que o Senhor “lembrou-se de sua misericórdia e da sua fidelidade.”
O resultado dessas duas virtudes divinas é a nossa salvação. Salvação significa liberdade. Somos livres outra vez. Para sonhar, para viver, para voar pelo céu azul infinito de uma nova história.
Você não precisa viver preso às suas recordações passadas. Não há motivo para viver escondido nos tenebrosos túneis da culpa. Desabroche como a flor. Amanheça como dia, liberte-se como a borboleta do casulo. Viva. Na cruz do Calvário, pela misericórdia e pela fidelidade de Deus o preço de sua culpa já foi pago e hoje, “todos os confins da terra”, precisam ver o milagre que aconteceu na sua vida.
A história diz que um dia, cansado de viver na solidão, Quasimodo, desceu da torre e todo mundo zombou do seu aspecto grotesco.
A sua história, com certeza, terá um final diferente porque quando você descer do Calvário, onde teve o seu encontro com Jesus, todos verão o milagre da transformação.
Agradeça a Deus. Um coração agradecido é o primeiro passo na jornada de um dia de vitória e você tem motivos suficientes para agradecer porque: “Lembrou-se da sua misericórdia e da fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a salvação de nosso Deus.” (Pr. Alejandro Bullon).

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"Superando Desapontamentos!"

Não se alegre com meu fracasso, meu inimigo. Mesmo que caia, eu me levantarei novamente. Se tiver de viver na escuridão, o Senhor mesmo será a minha luz. (Miquéias 7:8).


Com frequência nossos maiores desapontamentos ocorrem quando as pessoas falham conosco, ou pelo menos quando nós sentimos que falharam. Pessoas podem nos ferir profundamente. Às vezes elas sabem que estão nos ferindo, mas outras vezes estão apenas fazendo o melhor que podem. Porém, qualquer que seja o caso, o nível de realização e de felicidade que experimentamos não pode depender de outras pessoas; deve depender de Deus.
É evidente que temos de confiar em outras pessoas para algumas coisas, e é doloroso quando elas não correspondem. No entanto, nosso sucesso supremo e nossa alegria não devem depender de pessoas. Não há por que prolongar o sofrimento que sentimos quando alguém faz ou deixa de fazer algo conosco, pois acima de tudo nossa recompensa está nas mãos de Deus.
Também ficamos desapontados quando acreditamos que fracassamos de alguma forma, talvez devido à falta de cuidado, ou mesmo após havermos empregado nossos melhores esforços. Mesmo quando temos de arcar com as consequências das escolhas erradas que fizemos, Deus continua do nosso lado (cf. Mq 7:8). Mesmo diante dos nossos piores fracassos, Deus age para o nosso bem, desde que nos humilhemos na Sua presença.
Lembre-se desta verdade: erramos quando esperamos demais de nós mesmos, de outras pessoas e da vida – quando nossas expectativas deviam se concentrar em Deus.
Ore: “Senhor, só Tu és o meu guia, meu companheiro, minha força e minha vida. Em tempos de grande desapontamento, me apegarei a Ti. Recuso-me a permitir que o desapontamento encha minha mente, minhas emoções e se revele no meu semblante. Entrego a Ti todos os detalhes da minha vida, até mesmo a dor que sinto no coração. Usa-a para me aperfeiçoar e para Te glorificar. Obrigado por Tua bondade infinita para comigo. Em nome de Jesus, amém!” (Stormie Omartian).

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

"Louvor ao Deus da criação!"


                    No princípio, criou Deus os Céus e a Terra. (Gênesis 1:1).




A história da criação fascina os cristãos e desafia os descrentes. O próprio conceito de criação está além da compreensão humana. Quando pensamos em criação, automaticamente temos alguma matéria-prima em mente, mas Deus criou a partir do nada.


A própria ideia de um Deus que cria é uma boa notícia para Seus filhos. Se Deus pôde criar árvores, rios, montanhas, animais, aves e peixes – se Deus pôde criar um ser humano do nada, certamente pode criar soluções para todos os nossos desafios na vida.


Muitas vezes, procuramos resolver problemas por conta própria. Passamos noites sem dormir, jogando com os nossos fardos. Passamos dias longos e tristonhos, carregando desafios que não sabemos resolver. Recorremos a pesquisas e inteligência humana. Tudo isso deixa a desejar, porque todas as ideias humanas têm limitações. Corremos em muitas direções, em busca de respostas. Vivemos uma vida estressante; algumas de nós entram em depressão e outras cometem até suicídio. Por quê? Porque os desafios da vida podem ser mesmo esmagadores! Existe uma solução, e apenas uma, para todos os nossos fardos – o Deus da criação.


Hoje, pare e pense em quão poderoso é Deus. Se Deus a criou, bem como a tudo o que há no mundo a partir do nada, não acha que Ele pode criar soluções para os seus desafios? Se Deus criou a mente humana, não acha que é Ele quem pode criar ideias para resolver seus problemas? Se Deus criou seu coração, não pode Ele criar um remédio para consertá-lo, quando estiver partido?


Deus criou, e esse mesmo Deus está parado à porta do seu coração, hoje. Ele deseja criar em você um sorriso novo. Deseja criar em você uma nova maneira de pensar. Deseja criar em você um corpo novo. Deseja criar em você a paz de espírito. Deseja criar em você a felicidade. Deseja criar em você uma alegria genuína. Deseja criar soluções para a sua vida.


Qual é o seu fardo hoje? Qual é o seu desafio de hoje? Quais são as suas perguntas de hoje? Quais são, hoje, as suas necessidades? Você tem um Deus que criou, e o mesmo Deus ainda é capaz de criar. Ele deseja criar em você uma nova pessoa, que esteja em contato com o Seu coração; que dependa da capacidade que Ele tem de criar.


Abra o coração e permita que Deus nele crie soluções.  (
Earlymay Chibende).


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

"O salto quebrado!"

O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. (Provérbios 16:18).


Aparentemente o dia estava começando bem. Olhei-me no espelho e conferi a roupa que eu havia escolhido. Estava elegante. Coloquei os sapatos e brinquei com meu marido, dizendo como as mulheres se sentiam poderosas em cima de um bom salto alto.
Cheguei ao trabalho e tentei manter a pose e a aparência. No entanto, isso só foi possível até mais ou menos 11 horas da manhã. Ao descer a escada, virei o pé, e você já pode imaginar o que aconteceu com o salto do meu lindo sapato. Quebrou! Imediatamente, lembrei-me da frase que eu havia dito ao meu marido antes de sair de casa. Comecei a rir sozinha. Olha lá onde havia ido parar todo o meu "poder". Literalmente, ele estava no chão, e quase provocou uma queda.
Apesar de ter me expressado daquela maneira por brincadeira, esse incidente me ensinou uma importante lição, que talvez estivesse na hora de relembrar.
A mulher verdadeiramente poderosa não é aquela que se porta com arrogância e que pensa ser melhor do que os outros. E sim aquela que se ajoelha e é humilde diante de Deus na busca por orientação para enfrentar os desafios e cumprir com fidelidade a tarefa que lhe foi designada.
Quando Jesus viveu na Terra, é dito que Ele "estava em constante oração. O Salvador Se identificou com nossas necessidades e fraquezas, a ponto de Se tornar um suplicante, buscando no Pai novos suprimentos de força, a fim de que pudesse sair fortalecido para enfrentar Seus deveres e provações. Ele é nosso exemplo em todas as coisas. [...] Sua humanidade fez da oração uma necessidade e um privilégio. Encontrava conforto e alegria na comunhão com o Pai. E se o Salvador da raça humana, o Filho de Deus, sentia a neces­sidade de oração, quanto mais deveriam frágeis e mortais pecadores sentir a necessidade de constante e fervorosa oração" (Caminho a Cristo, p. 93, 94).
Naquele dia, tive que procurar ajuda para dar um jeitinho no meu salto e assim conseguir andar até o restaurante para almoçar. Depois, uma amiga emprestou um confortável par de chinelos, que usei em meu escritório até a hora de ir embora. É claro que fui a última a sair, e não foi para impressionar meus colegas com minha dedicação ao trabalho:
Se você deseja ser uma mulher poderosa, busque o poder na fonte certa. E essa fonte é Deus!

Neila D. Oliveira


Powered By Blogger