quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Pegue a estrada!"

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. (Rom. 8:28)


Em agosto de 2011, eu estava me preparando para voltar ao trabalho na universidade local para o próximo semestre. Então recebi uma ligação da chefe do departamento. Ela me pediu que fosse vê-la. Na sexta de manhã, foi como se uma bomba tivesse explodido em minha mente. A chefe do departamento me disse que haviam decidido contratar outra pessoa para exercer minha posição de professora para o ano seguinte. Isso aconteceu no começo de agosto e as aulas começavam no meio do mês. Eu vivia em Maryland, sem familiares ou amigos chegados. Eu não sabia o que fazer. Senti-me abandonada e rejeitada.
Nessa época, minha filha, que vive no Alabama, me disse que seu marido estava indo passar um ano no Afeganistão e ele deveria ganhar o suficiente para eles comprarem uma casa. Eu disse que isso era ótimo para ela e sua família. Nunca me ocorreu o pensamento de que eu deveria ir para Huntsville e ajudá-la. Quando os dias se tornaram semanas, as semanas se trans­formaram em meses e ainda nenhum trabalho, o Espírito Santo começou a me impressionar para que eu fosse para o Alabama. Eu disse ao Senhor que eu gostava da minha vida sozinha, livre, e realmente não queria me mudar para o Alabama. Ao passarem os dias ainda sem trabalho, comecei a ceder aos apelos do Espírito Santo. Dei aviso prévio no meu apartamento, aluguei um caminhão e dirigi para o Alabama.
Tenho aprendido, através dos anos, que é melhor seguir os planos de Deus. Sei agora que sair do meu trabalho em Maryland foi a vontade de Deus porque eu não teria feito a mudança se não fosse assim. Deus me queria no Alabama. Ele tem me usado aqui. Minha neta mais velha aceitou ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e foi batizada. No ano passado, consegui pagar para ela ir para a Oakwood Academy, uma escola de ensino superior cristã. Ela é ativa no departamento infantil da igreja; ama ir à igreja aos sábados, e é uma testemunha para sua família e amigos. Sei que Deus me enviou para o Alabama, e agora eu não escolheria outro caminho!
Embora tenha me sentido rejeitada e abandonada quando fui dispensada de minha função como professora, sei que esse era o plano de Deus. Ele promete, no texto de hoje, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor e descobri que Ele cumpre Suas promessas. Você já descobriu isso?
Eva M. Starner (M.Mulher 2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger