quarta-feira, 6 de julho de 2016

"Julgando mal!"

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados. Mateus 7:1, 2.





Eu havia acabado de chegar ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, depois de 16 horas de voo. Eu tinha apenas 30 minutos para encontrar o balcão de check-in, pegar meu cartão de embarque do próximo voo e me dirigir até o trem que me levaria até a ala de onde meu próximo voo sairia.
Vários minutos depois, com o cartão de embarque em mãos, procurei uma placa que me levasse até o trem, mas não vi nenhuma. Perguntei a várias pessoas, mas elas também não souberam responder. Finalmente, consegui encontrar a escada rolante certa e corri em direção à fila de espera do trem.
Quando o trem chegou, uma mulher chinesa e sua filha correram para a frente da fila a fim de embarcarem no trem. O restante de nós também embarcou, mas eu não pude deixar de notar que aquela mulher parecia bem agitada por alguma razão. Ela falava rapidamente em mandarim com as pessoas ao seu redor.Provavelmente ela deve estar atrasada para pegar o voo, pensei. Mas se aglomerar na frente das outras pessoas não vai fazer com que ela chegue lá mais depressa.
Quando o trem parou, a mulher e a filha passaram à frente de todas as outras pessoas para descer do trem. Eu estava em pé, atrás de várias pessoas, e não compreendi por que elas não desciam do trem. Talvez elas desçam na próxima parada, pensei e me impeli para a frente, a fim de poder desembarcar.
Então eu a vi. A mulher que havia "atropelado" todo mundo para descer do trem estava ajoelhada ao lado de uma outra garotinha. A menina estava aos prantos, inconsolável. De repente, percebi o que havia acontecido. Aquela mãe "insistente" tinha perdido uma de suas filhas. Quando ela percebeu que a garotinha não estava com ela, a mulher tornou a embarcar no trem freneticamente, a fim de procurar pela filha. Reunidas outra vez, as três choravam emocionadas.
Perdoe-me, Senhor, orei. Julguei mal essa mulher e as intenções dela. Desculpe.
Isso acontece com tanta freqüência! Se não podemos compreender as palavras ou ler a linguagem corporal de alguém, às vezes julgamos mal as intenções dessa pessoa. Minha oração hoje é para que o Senhor nos conceda paciência para enxergar as necessidades das outras pessoas, assim como Ele as enxerga. Como diz o texto de hoje em outra versão: "Não bombardeiem de críticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. O espírito crítico é como um bumerangue" (A Mensagem). Ajude-nos, Senhor, a não julgar - pode ser a oração de cada uma de nós hoje. (Meditação da Mulher).
Charlote Ishkanian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger