sexta-feira, 8 de julho de 2016

Reconheça-o!!

"Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza de sua santidade. (Sal 29:2)."


O louvor é o instrumento divino para a ajudar-nos a enfrentar as tormentas da vida. Os salmos nos mostram isso. A vida de Davi era uma vida de perseguição e luta. Quantas vezes,  sentiu-se abandonado e se perguntava “Por que acontece tudo isto comigo?” Se o poeta Victor Hugo vivesse nos dias de Davi, talvez lhe responderia: “o olho do homem enxerga melhor a Deus através das lágrimas.” Quando tudo anda bem damos por “entendido” que Deus está presente. É preciso passar por dificuldades para ver ao Senhor como uma realidade.
No salmo de hoje, Davi louva a Deus pela tormenta. A tempestade, o céu escuro, os relâmpagos e os trovões ao invés de assustá-lo, levam o seu espírito a adorar. Aliás, o salmista achava motivo para adorar a Deus, em tudo. No salmo oito ele adora por causa da lua e das estrelas. No salmo dezenove ele adora por causa do firmamento e aqui no vinte e nove, porque ouve o barulho ensurdecedor do trovão.
Uma vida vitoriosa, precisa ser uma vida de louvor. O louvor é a gratidão pela certeza da existência do sol, mesmo que seja de noite ou a tormenta pareça dominar as circunstâncias.
No verso de hoje encontramos dois imperativos: Tributai e Adorai. Embora parecidas, ambas são similares sejam diferentes ou talvez, complementares. Uma leva a outra.
Tributar é reconhecer a Deus como Deus e adorar é submeter-se à sua vontade.  Ele é Deus e nós somos criaturas. O salmista, num curto salmo de apenas onze versos reconhece a Deus como Senhor dezoito vezes, e um sete ocasiões, menciona a  “Voz do Senhor.” Sua adoração não é só palavras carregadas de emoção. É a disposição de obedecer a “voz do Senhor”. E quando você está disposto a obedecer, a Deus não tem porque temer diante  das tormentas da vida. Jesus é o seu piloto e levará seu barco ao porto seguro.
Quais são os desafios que você tem pela frente hoje? Sente-se pequeno diante das circunstâncias? Reconheça a Deus como seu Deus. Aceite ser guiado por Ele e você verá, mais cedo do que imagina, o sol brilhando outra vez. E não esqueça:  “Tributai ao Senhor, a glória devida ao Seu nome, adorai ao Senhor na beleza de sua santidade.”
Alejandro Bullón

quarta-feira, 6 de julho de 2016

"Julgando mal!"

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados. Mateus 7:1, 2.





Eu havia acabado de chegar ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, depois de 16 horas de voo. Eu tinha apenas 30 minutos para encontrar o balcão de check-in, pegar meu cartão de embarque do próximo voo e me dirigir até o trem que me levaria até a ala de onde meu próximo voo sairia.
Vários minutos depois, com o cartão de embarque em mãos, procurei uma placa que me levasse até o trem, mas não vi nenhuma. Perguntei a várias pessoas, mas elas também não souberam responder. Finalmente, consegui encontrar a escada rolante certa e corri em direção à fila de espera do trem.
Quando o trem chegou, uma mulher chinesa e sua filha correram para a frente da fila a fim de embarcarem no trem. O restante de nós também embarcou, mas eu não pude deixar de notar que aquela mulher parecia bem agitada por alguma razão. Ela falava rapidamente em mandarim com as pessoas ao seu redor.Provavelmente ela deve estar atrasada para pegar o voo, pensei. Mas se aglomerar na frente das outras pessoas não vai fazer com que ela chegue lá mais depressa.
Quando o trem parou, a mulher e a filha passaram à frente de todas as outras pessoas para descer do trem. Eu estava em pé, atrás de várias pessoas, e não compreendi por que elas não desciam do trem. Talvez elas desçam na próxima parada, pensei e me impeli para a frente, a fim de poder desembarcar.
Então eu a vi. A mulher que havia "atropelado" todo mundo para descer do trem estava ajoelhada ao lado de uma outra garotinha. A menina estava aos prantos, inconsolável. De repente, percebi o que havia acontecido. Aquela mãe "insistente" tinha perdido uma de suas filhas. Quando ela percebeu que a garotinha não estava com ela, a mulher tornou a embarcar no trem freneticamente, a fim de procurar pela filha. Reunidas outra vez, as três choravam emocionadas.
Perdoe-me, Senhor, orei. Julguei mal essa mulher e as intenções dela. Desculpe.
Isso acontece com tanta freqüência! Se não podemos compreender as palavras ou ler a linguagem corporal de alguém, às vezes julgamos mal as intenções dessa pessoa. Minha oração hoje é para que o Senhor nos conceda paciência para enxergar as necessidades das outras pessoas, assim como Ele as enxerga. Como diz o texto de hoje em outra versão: "Não bombardeiem de críticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. O espírito crítico é como um bumerangue" (A Mensagem). Ajude-nos, Senhor, a não julgar - pode ser a oração de cada uma de nós hoje. (Meditação da Mulher).
Charlote Ishkanian

domingo, 3 de julho de 2016

"Ande ao lado de Deus!"

"Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em seu Deus. (Isaías 50.10)."



Pense no que acontece quando sua casa fica sem energia elétrica à noite. É praticamente impossível fazer qualquer coisa no escuro. Você anda com cuidado, um passo de cada vez, tateando para identificar objetos conhecidos a fim de se localizar e se apoiar até encontrar uma lanterna, vela ou o interruptor do gerador. Se alguém tem uma fonte de luz, você segura a mão dessa pessoa para andar ao lado dela. não dá nenhum passo enquanto não tem certeza de que estão indo na mesma direção.
É exatamente dessa forma que Deus usa a escuridão em nossa vida. Estamos no escuro até vermos a luz do Senhor. Ele deseja que lhe seguremos a mão para andarmos juntos na mesma direção.
Às vezes o Senhor permite que enfrentemos momentos de escuridão em nossa vida, porque tudo o que ele mais deseja é que nos aproximemos dele com confiança, tomemos sua mão forte e segura, e caminhemos com a certeza de que ele jamais nos deixa sós.
Se você está passando por uma dolorosa experiência de escuridão em sua vida, estenda a mão agora mesmo e peça que seu Pai amoroso a segure e a conduza. Agradeça a Deus, pois, a cada passo, ele lhe dará a luz de que você necessita para a caminhada.
ORAÇÃO
Senhor, creio em ti e sei que me tiraste das trevas do desespero, da futilidade e do temor. Eu me recuso a ter medo. Guarda-me de andar na escuridão da dúvida e da desobediência ou de culpar-te pelas circunstâncias de minha vida.
                                                (Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian).

sexta-feira, 1 de julho de 2016

"Dias sem sol!"



  "Nos dias mais sombrios, quando as aparências se mostram mais adversas, tende fé em Deus. ... A força dos que 

O amam, e servem, será renovada dia após dia. Pode e quer conceder a Seus servos todo o socorro de que 

carecem.Dar-lhes-á a sabedoria que suas variadas necessidades requerem." (A Ciência do Bom Viver, p.481).  

                 Que Deus os abençoe.!!!!!!!!!
Powered By Blogger