quarta-feira, 11 de maio de 2016

"Louve a Deus em todo o tempo!"



“Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças.” Mateus 8.17


Tive muitas experiências que quase me levaram à morte. Por que Deus não me curou para que eu não tivesse de passar por uma agonia que tanto ameaçou minha vida? Não sei. Tudo o que sei é que confio nele, sendo curada ou não. Houve momentos em que fui curada, e outros em que não fui. Mas é Deus quem me mantém viva. Ainda que não entendamos a razão por que Deus nem sempre nos cura, podemos confiar que algo de bom sobrevirá.

O Senhor cura à sua maneira e no seu tempo. Quando oramos pedindo algo, não estamos dizendo o que Deus deve fazer. Ele é soberano e sabe o que fazer. Nem toda doença ou ferida é ou será curada. Se ele não nos cura do modo como lhe pedimos, é porque ele tem um plano maior e sua glória será vista nesse plano.

Jesus levou o castigo por nossos pecados ao sofrer e ser crucificado, e é pelo sofrimento que ele suportou em seu corpo que temos a cura (1Pe 2.24). Mas tudo depende de Deus. É ele quem nos cura, mas nem todas nós encontramos a cura que desejamos no momento em que a desejamos. Às vezes, a cura é protelada, e podemos ficar cansadas de esperar. O tempo passa lentamente quando estamos na dor ou sofrendo. Mas louvar a Deus é o que nos sustentará nesses momentos. 

Quando louvamos a Deus em meio às nossas enfermidades, dores, fraquezas ou misérias, nosso ato de adoração abre um canal pelo qual sua presença, que é capaz de curar, pode penetrar nossa vida para curar-nos ou sustentar-nos como ele entender que deve.

Oração
Senhor, tu és maior que qualquer coisa que enfrento ou sofro. Tu és minha torre forte e minha força. Apresento a ti a minha aflição neste dia, e te peço que a leves. Sei que é a tua vontade que se cumprirá. Se tu não me quiseres curar do modo e no tempo que desejo, confio que tu tornarás em bem meu sofrimento e que isso te glorificará.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger