quarta-feira, 27 de abril de 2016

"Bondosa Proteção!"


“Pois o Teu amor é tão grande que alcança os céus; a Tua fidelidade vai até as nuvens” (Salmo 57:10).

Nas horas de instabilidade, quando seu futuro se encontra em jogo, você deseja ter certeza de estar se comunicando com seu Pai celestial o tempo todo e de que Ele está cuidando de você. Nesses momentos, suas orações precisam ser respondidas de imediato. Então, continue a orar.
Deus é o refúgio para o qual você pode correr, mas é muito melhor quando você está familiarizado com o caminho ao correr para Ele diariamente. A Bíblia diz: “Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos. O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte” (Pv 14:26-17).
Quando mantemos os olhos fixos em Deus, Ele também nos mantém sob Seu olhar, e a Palavra assegura que “a Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos” (Sl 91:11). Louve a Deus por essa promessa e por todos as outras espalhadas pelas Escrituras. Busque a cada dia aprofundar sua comunhão com o Pai, de modo que seu caminho de acesso a Ele seja rápido, direto e garantido. Quando você busca a presença de Deus em sua vida constantemente, sua confiança é fortalecida e as sensações negativas não encontram lugar em seu coração com facilidade.
Agradeça sempre ao Altíssimo porque você pode dizer como o salmista: “em paz me deito e logo adormeço, pois só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Sl 4:8).
Ore comigo: “Bondoso Pai, obrigado por Tuas promessas de proteção. Aproprio-me delas hoje. Eu Te louvo, Senhor. Tu me defendes com poder. Teu coração é meu refúgio. Obrigado por seres fonte de consolo e força sempre presente. Entrego minha vida em Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém!”  (Stormie Omartian).

terça-feira, 26 de abril de 2016

"Palavras, palavras!"

O sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber." (Prov. 16:21).



Palavras! Palavras! Palavras! "Pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras serás condenado", disse um dia Jesus, dirigindo-Se a um grupo de religiosos que usavam o instrumento chamado palavra para destruir vidas. Hoje, vem Salomão e aconselha que "a doçura no falar aumenta o saber".

Os fariseus a quem Jesus Se dirigira naquele dia talvez não estivessem irados no que falavam, mas certamente estavam completamente equivocados na maneira de dizer as coisas. E se é verdade que "da abundância do coração fala a boca", então o problema dos fariseus não estava na boca, mas no coração.

Outro dia, fui ao médico. Ele me perguntou o que estava sentindo. Estava sentindo-me cansado fisicamente. O médico me mandou sentar e disse: "Abra a boca e mostre a língua." Dentro de mim, pensei: "O que tem a ver o cansaço físico que estou sentindo com a minha língua?"

Na vida espiritual também é assim. A língua, o modo como usamos a palavra, revela o que existe no coração. Se você não tem uma experiência viva com Deus e Ele não colocou em ordem seu mundo interior, como pode a sua palavra ser doce e edificante?

No verso de hoje, o autor começa dizendo: "O sábio de coração..." Depois, menciona "a doçura no falar". Confirma-se assim a relação direta entre o coração e as coisas que dizemos e como as expressamos.

Houve um homem no primeiro século que usava suas palavras e atitudes para atacar e perseguir cristãos. Um dia, a caminho de Damasco, encontrou-se com Jesus.
A partir desse instante, sua boca transformou-se num instrumento para anunciar as boas-novas de salvação. Seu nome era Saulo de Tarso. Transformado, passou a chamar-se Paulo.

Todos nós podemos encontrar-nos com Jesus diariamente e sermos sábios. O coração do homem sábio é um manancial de bênçãos. As suas palavras são água fresca para aliviar o cansaço de gente que sofre por causa das pressões deste mundo injusto.

Gostaria você de ser um manancial de bênçãos? Poderia propor no seu coração usar, consciente e determinadamente, as suas palavras para curar feridas, aliviar dores e restaurar gente triste? Lembre-se de que "o sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber". (Alejandro Bullón).

quinta-feira, 21 de abril de 2016

"Confio em Deus!"

Quanto a mim, porém, eu sou como a oliveira verdejante, na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre. (Sal 52:8).


Doegue  homem de confiança de Saul, era Edomita. Os edomitas seriam considerados mais tarde inimigos de Israel. Doegue é considerado um símbolo da traição. Poderia ser comparado a pessoas que hoje estão à sua volta dispostas a colocar-lhe a faca pelas costas.
 Em certa ocasião, perseguido pelo rei Saul, Davi se escondeu em Nobe e foi ajudado pelo sacerdote Aimleleque. Doegue estava ali e correu levando a notícia a Saul. O resultado foi a matança de todos os sacerdotes de Nobe.
Este salmo foi escrito por Davi quando viu-se traído por Doegue. O salmista começa dizendo “Porque te glorias na maldade, ó homem poderoso?”  “A tua língua urde planos de  destruição; é qual navalha afiada.” Versos 1,2.
Existe hoje, alguém que sente-se poderoso por causa de sua posição dentro da empresa e com “sua língua, urde planos de destruição,” contra você?
Veja como Davi reage diante desta circunstância. Volta os olhos para o monte das Oliveiras . O monte estava cheio de oliveiras verdes e produtivas que resistiam a intempérie e as dificuldades do clima. “Eu sou como a oliveira verdejante”, afirma o salmista. Na linguagem original, não existe referência a cor. “verdejante”, significa mais bem florescente, vigorosa, cheia de vida e de frutos. A beleza da oliveira não estava na sua aparência e sim na sua produtividade.
O mundo à sua volta podia estar cheio de traição e calúnia, mas quando Davi se refugiava em Deus, sentia-se como “oliveira verdejante.”
O segredo da  vitoriosa atitude do salmista, estava “na casa de Deus.” Quem será capaz de destruir você quando está protegido nas mãos de Deus? A promessa que Deus faz para você hoje, é que  “a misericórdia de Deus”, será com você “para todo o sempre.”
Confiando nesta promessa vá hoje para o lugar aonde precisa ir, sem temor. Deus irá diante de você abrindo as portas  e silenciando a boca de seus inimigos.
Repita para você as palavras de Davi: “Quanto a mim, porém, eu sou como a oliveira verdejante, na casa de deus. Confio na misericórdia de Deus para todo o sempre.

Alejandro Bullón

sexta-feira, 15 de abril de 2016

"Defesa contra emoções negativas!"

                                               


1 – Deus sabe o que se passa dentro de nós. “Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por Ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, Tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmo 139:1-4).
2 – Deus está presente nas horas mais tenebrosas. “a luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo” (Salmo 112:4).
3 – Não temos de viver nas trevas das emoções negativas. Disse Jesus: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12:46).
4 – Deus nos resgatará quando clamarmos a Ele. “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e Ele os salvou da tribulação em que se encontravam” (Salmo 107:13).
5 – Não devemos ter medo. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” (Salmo 27:1).
6 – Deus quebrará as correntes que nos prendem. “Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam” (Salmo 107:14).
7 – Se cairmos outra vez, conseguiremos nos levantar. “Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz” (Miquéias 7:8).
8 – Usemos do poder para abandonar as trevas e andar na luz. “A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz” (Romanos 13:12).
9 – Deus quer que olhemos firmes para Ele. “Mas o Senhor protege aqueles que O temem, aqueles que firmam a esperança no Seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor;  Ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no Seu santo nome. Esteja sobre nós o Teu amor, Senhor, como está em Ti a nossa esperança” (Salmo 33:18-22).
10 – Deus nos resgatará. “Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado” (Colossenses 1:13).
11 – Deus continuará a nos resgatar até estarmos completamente livres. “De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos” (II Coríntios 1:9-10).
12 – Deus nos consolará. “Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o Seu povo e terá compaixão de Seus afligidos” (Isaías 49:13).
Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Powered By Blogger