terça-feira, 29 de dezembro de 2015

2016!! Provisões Divinas contra a ansiedade!

Promessa: "Lançando sobre Cristo toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de Ti!" (I Pedro 5:7).



A mensagem "Não Temas" atravessa as Escrituras com força e persistência. E por que não? Afinal medo e ansiedade fazem parte da existência humana desde que o pecado entrou neste mundo. Ansiedade e temor sobre o que pode acontecer é uma das emoções mais perigosas para a sáude física e mental. Eu que o diga quando esperávamos a resposta de exames que meu filho fez para saber se ele tinha leucemia. Esses dois sentimentos se misturaram dentro de mim de uma maneira indescritível, mas pelo poder de Deus o final foi feliz. Esses sentimentos são muito ruins, muito frequentes destrutivos e dolorosos. Os sintomas da ansiedade incluem apreensão,preocupação,insônia, agitação,tensão, enxaqueca,fadiga, vertigem, palpitação, falta de ar, difiuldade de se concentrar e hipervigilância[estado de alerta permanente contra eventual perigo], podendo vir tbm acompanhada com ataques de pânico.Porém temos um Deus maravilhoso que é capaz de nos livras dessas experiências e nos convida a confiar nEle.Essas promessas de amor de Deus fomentam a confiarmos. Confiança no Pai, confiança nas suas promessas, porque esta é uma confiança que pode libertar o coração perturbado que encara um futuro com medo e angústia. Nós podemos ser inconstantes e temperamentais mas as promessas de Deus nunca mudarão. Confie em Deus, como uma criança confia em seus pais.Essa é a melhor e mais genuína forma de confiança. Meu filho de 12 anos não me pergunta a todo o instante o que ele vai comer ou vestir, ou como conseguirá os materiais necessários para ir à escola; ele simplesmente confia em nós como pais que isso não faltará a Ele que porque o amamos estamos ali dispostos a trabalhar por suas necessidades e felicidade, embora mtas vezes tenhamos que colcocar limites. Porém ele simplesmente confia e segue sua feliz jornada de um menino de 12 anos. Deixo pra você um recado: "Viva um dia de cada vez, e diga para você mesmo em 2016...Em Deus vou, sempre confiante, vou avante pra vencer. "Se nos educassemos para ter mais fé, mais amor, maior paciência, e mais perfeita confiança em nosso Pai Celestial, teríamos mais paz e confiança para enfrentar os conflitos da vida...(Mente caráter e personalidade pag.468)E vc esta disposta(o) a ter um 2016 mais vitorioso e Lançar toda as suas ansiedades, sobre Aquele que tudo sabe,ouve e vê? Um grande e afetuoso abraço a todos e um abençoado 2016!!! (textos extraídos da Lição da escola sabatina da IASD).

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

"Peça sabedoria!"

Vindo a perversidade, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha. (Prov. 18:3).


No livro de Provérbios, sabedoria e insensatez são os  únicos caminhos que o homem tem diante de si. Precisa escolher um. Não decidir já é trilhar a senda da insensatez. Ao insensato a Bíblia o chama de tolo e louco. A palavra hebraica para insensato é enêl ? que significa ‘falta de sabedoria’. Não existe tragédia maior que a falta de sabedoria.
O insensato acha que sabe tudo e que não precisa de instrução, muito menos se ela vem um Deus a quem não pode ver nem tocar. Age tolamente. Não tem consciência de seus atos. Se orgulha e se vangloria deles.
Segundo o provérbio de hoje, o fim do insensato é  vergonha e  ignomínia. O tempo encarrega-se de expor sua triste realidade diante das pessoas. O fez com Saul. O rei tolo de Israel desprezou os conselhos divinos, viveu uma vida insensata e acabou derrotado por seus inimigos. Um dia, estes cortaram e afixaram o corpo sem cabeça do rei insensato no muro de Bete-Seã (I Sam. 31:9,10) para ser olhado por todas as pessoas.
Contrariamente a vida do insensato, o sábio é aquele que ouve e segue os conselhos divinos.  Ao sábio, Deus o livra da vergonha e da ignomínia. O exalta e o coloca nas alturas da terra.
Se Deus é a fonte da sabedoria, a pessoa só é sábia quando vive em permanente companheirismo com Ele. Eis a importância de buscá-Lo em oração e meditação diaria. Passar tempo com Jesus não é perder tempo. É dele que vem a inspiração, a sabedoria e a força para vencer.
Você precisa de sabedoria para o seu casamento? Na vida, nos negócios, no emprego nas suas relações humanas, com  pai,  filho, ou simplesmente como ser humano? Abra o  coração a Jesus e peça sua orientação para as difíceis situações que você precisa enfrentar hoje. Se fizer assim, tudo vai dar certo. Se não o fizer, lembre-se que: “Vindo a perversidade, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha.” (Direitos Reservados).

Alejandro Bullón

domingo, 13 de dezembro de 2015

"Deus vai sustentá-lo!"

E então? Você deveria buscar coisas especiais para você? Não as busque, pois trarei desgraça sobre toda a humanidade”, diz o Senhor, “mas eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá” (Jeremias 45:5).


Baruque, escriba de Jeremias, sofreu tanto quanto o profeta. Depois de registrar tudo o que Jeremias ouvira do Senhor, ele leu publicamente a profecia. A seguir,  teve de lê-la novamente dirante de um grupo de líderes; depois disso foi instruído a esconder-se com Jeremias. Um pouco mais tarde soube que o rolo fora rasgado e queimado. Para sua surpresa, Jeremias deu a Baruque outro rolo e disse: “Deus mandou escrever tudo outra vez. Vamos começar”. Baruque sentiu-se intimidado e temeroso, mas também orou. E Deus respondeu.
O Senhor disse ao escriba por meio de Jeremias que lhe preservaria a vida em todas as circunstâncias. Deus o advertiu de que não buscasse grandes coisas para si porque todos experimentariam adversidades. O Senhor, porém, prometeu resgatá-lo.
A certeza da presença de Deus deve ter sido de grande conforto para Baruque. Essa mesma certeza está disponível para nós.  Jesus prometeu: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28:20).
Isso não significa que nada de mal vai nos acontecer, mas que podemos contar com a presença de Deus ao enfrentarmos tudo que a vida nos trouxer. Jesus declarou: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16:33).
Não importam as circunstâncias. Deus tem para você um futuro cheio de coisas boas. Ainda que você atravesse períodos difíceis, tome a mão de Deus e ande com Ele. O Senhor promete que não o deixará cair.

Ore comigo: “Senhor, peço que estejas comigo nas áreas mais difíceis de minha vida. Quando passar por situações difíceis, não reclamarei, pois sei que abrirás um caminho ou uma rota de escape”.               (Blog Amilton Menezes- Direitos Reservados).

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Blessings!



                                                                                                                   (Direitos Reservados).

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Paz!

"Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar. 28Vós ouvistes o que Eu disse: ‘vou, mas retorno para vós.’ Se me amásseis, ficaríeis alegres com o fato de que Eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que Eu. … (João 14:27)."


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

" A vontade de Deus!"

                                        "...Seja feita a Tua vontade...(Mt.6:10)".



Duas semanas antes do Natal de 2001, por fim, nos mudamos para nossa casa depois de esperar 14 meses.


Quando nos mudamos de Cheltenham para Londres, imaginamos que comprar uma casa seria fácil.


Estávamos resignados a adquirir uma pequena casa, sem garagem, sem jardim, sem escritório e sem quartos separados para as nossas filhas, já que Londres é uma região cara no que diz respeito a moradias.


Nada porém acontecia da maneira como havíamos planejado. acabamos alugando um pequeno apartamento sem nada que fosse nosso, a não ser os computadores, um arquivo, uma estande e uma mala de roupas para cada um de nós. todo o restante foi para um depósito. Independente do que fizéssemos não conseguíamos comprar uma casa. Assinamos contratos para 3 casas e olhamos tantas outras que os agentes imobiliários já nos conheciam. Por que Deus não nos ajudava? Ele sabia que precisávamos de uma casa. Meu esposo e eu estávamos achando difícil exercer plenamente o ministério e nossas filhas queriam um lugar que pudessem chamar de lar. Por que Deus não respondia as nossas orações? quando perdemos a última casa em outubro, para mim foi a gota d'água. Eu disse a Deus que agora O deixaria a vontade para escolher a nossa casa no lugar que Ele achasse melhor. Deus respondeu imediatamente a essa oração e adivinha uma coisa? Estamos morando no exato lugar onde nunca pensei em viver. Estou feliz. A casa é muito melhor do que qualquer coisa que havíamos olhado antes. Tem também todos aqueles itens com os quais tinhamos planejado renunciar- garagem , jardim e tem uma sala grande o suficiente para receber membros da igreja no almoço.


Lição: Não tenha medo de pedir que a vontade de Deus se faça em sua vida. Você se poupará de muita aflição. Pode também descobrir que Deus sabe exatamente do que você precisa para ser feliz. (Mary Barret- Meditação da Mullher 2009).

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

"O que é amor incondicional?!"


"Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos Seus mandamentos. (1 João 5:2)."

Sentado à minha frente na sala da coordenadoria, estava um aluno do 2° ano do ensino médio que acabara de ser convidado a se retirar da aula de geografia. Não era a primeira vez que o desinteresse e o excesso de conversa o tinham conduzido até ali. Cabisbaixo, como que esperando uma sentença, deixei que ele ficasse sentado pensando, enquanto eu terminava um relatório no computador. O silêncio da espera foi interrompido com uma interessante pergunta:
- Pró [como chamam a professora na Bahia], o que é amor incondicional?
No mesmo instante, parei de digitar e, ainda com as mãos no teclado, virei o rosto para olhar na direção de onde viera a interrogação. Sem que eu tivesse percebido, o aluno pegou um livro que estava em cima de minha mesa, no qual vira no capítulo 3 o título: "Amor Incondicional."
Imediatamente, deixei o que estava fazendo e começamos a conversar. Em vez de responder, apenas disse:
- Por que você está me perguntando isso?
- É que eu estava olhando este livro e achei legal a capa. Então, comecei a ler algumas páginas e fiquei com dúvidas. Pensei que talvez minha mãe não me ame. Por isso perguntei.
O livro Como Realmente Amar seu Filho Adolescente, de Ross Campbell, naquela edição tinha uma capa interessante, e propositadamente ficava à vista em minha sala.
Tentei responder à pergunta com base no que o autor descrevia como amor incondicional.
A conversa ficou tão interessante que nem percebemos o tempo passar. Era hora de ir para casa. Então, fui surpreendida pela última pergunta daquela manhã:
- Pró, você emprestaria este livro para eu levar para minha mãe ler?
- Pode ser por uma semana? - foi minha resposta.
- Valeu, minha pró!
Valeu mesmo, pois, na semana seguinte, o livro estava sobre a minha mesa com um bilhetinho da mãe agradecendo pelo "empréstimo". O melhor desse episódio foi notar que aquele adolescente, no turbilhão efervescente de sua vida, mudou o relacionamento na escola, as coisas se encaixaram melhor, ele se tornou participativo nas atividades e foi aprovado para o 3° ano. No fim do ano, recebi dos pais um forte abraço. Creio que eles finalmente tinham entendido o que é amar incondicionalmente.
Minha oração tem sido que aprendamos com Deus a também amar incondicionalmente.
(Kenia Amazonita Souza Ferreira). Meditação da Mulher.- Direitos Reservados.

Powered By Blogger