segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"O Dom de preencher lacunas!"



Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de Mim. (Ezequiel 22:30).

Eu havia começado a trabalhar como terapeuta familiar voluntária para Charis, um centro de aconselhamento cristão numa cidade minúscula, com dificuldades econômicas em Fife, Escócia.

O grupo de oração havia me convidado para uma noite na qual orariam por mim e pediriam a Deus que abençoasse meu ministério. No dia da reunião de oração, estive ocupada, e já estávamos atrasados. Eu me sentia cansada, estressada e frustrada. Enquanto nos dirigíamos para lá, eu reclamava porque achava que tudo o que sempre fiz foi preencher lacunas. Geralmente, eu me sentia feliz fazendo isso. Mas, de algum modo, minha identidade sentia-se perdida no rótulo “preenchedora de lacunas”, como se eu fosse algum tipo de produto de manutenção doméstica.

O grupo de oração estivera orando especificamente por mim antes da reunião. “Sei que isso parece um pouco engraçado”, disse uma das mulheres, “mas acho que Deus está chamando você para preencher espaços.” Isso é interessante... Ela continuou: “Talvez porque, sem alguém para tapar as brechas, as coisas desmoronam.” Olhei para as velhas paredes do prédio, nas quais pedras escocesas irregulares haviam sido cuidadosamente empilhadas. Não havia possibilidade de serem encaixadas meticulosamente para deixar de fora os ventos e o clima rigoroso, de modo que os pedreiros haviam inserido argamassa com todo o cuidado entre as pedras para deixar a construção sólida, forte e aquecida. Olhei para uma pequena cruz de madeira sobre a mesa. Sim, Jesus também havia sido um impressionante preenchedor de lacunas: Ele preencheu o espaço entre a Terra e o Céu, a morte e a vida.

As atividades relacionadas com o preenchimento de brechas, em sua maioria, não são de natureza corajosa, dramática ou heroica. Um lanche para uma família enlutada. Uma toalha de mesa recém-lavada. Uma sacolinha de escovas de dente para um projeto local voltado a pessoas sem-teto. A leitura de um texto das Escrituras. Um prato para o junta-panelas. Quem sabe algumas palavras de amizade e estímulo. Uma singela oração. Mas, embora o preenchimento de brechas seja invisível, também é essencial, e precisa de pessoas que sejam suficientemente flexíveis para preencher as lacunas de diferentes formatos – assim como a argamassa numa parede de pedras.
Eu me pergunto se existe o dom espiritual do preenchimento de lacunas, designado para aquelas, entre nós, que fazem esse tipo de trabalho. É possível que Jesus dissesse: “Bem-aventurados os preenchedores de lacunas, pois eles impedem que as coisas desmoronem.” Que brecha está Deus chamando você a preencher hoje?

Karen Holford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger