segunda-feira, 20 de junho de 2011



"Ele porém se retirava a lugares solitários e orava!"(Lucas 5:16)

Um criminoso estava sendo levado à câmera de gás para ser executado e, em meio a dor e ao remorso exclamou: "Se naquela manhã eu tivesse orado a Deus, não teria cometido esse terrível crime!"O assasino estava convencido de que, se no dia fatal tivesse buscado a ajuda divina, jamais teria cometido o crime que o levara a pena de morte. Por meio da oração temos que crer que Deus quer e pode fazer mudanças em nossas vidas e nas circunstâncias das mesmas. Na verdade não temos o controle nem das nossas vidas e tão pouco das circunstâncias. Somos tão frágeis diante delas e muitas vezes nos sentimos oprimidos e desprotegidos. Isso acontecia com Jesus Cristo, enquanto esteve aqui . Jesus sabia que se não estivesse em constante comunhão com o Pai, nao teria o êxito na sua vida espiritual, e por isso sentia uma necessidade de falar com Deus, diariamente. "E, despedida a multidão, subiu ao monte a fim de orar sozinho".(Mt. 14:23).Se Cristo teve na oração a fonte de seu poder e suas vitórias, será que isso não pode acontecer em nossas vidas hoje? São tantos os benefícios no ato de orar que Deus anela que cultivemos esse hábito no nosso dia a dia. Provai e Vede, O Senhor é bom! Alguns benefícios de orar:



1) Nos concilia e nos Une ao Rei do Universo. Aquele que nos ama incondicionalmente e que sempre esta disposto a nos dar o melhor de seu amor.



2)Enche-nos de paz, nos tira a ansiedade a preocupação ou angústia. Dá-nos calma interior, equílibrio e domínio próprio.



3) Nos dá segurança, tirando de nosso coração os nossos medos e nos torna mais confiantes.



4) Nos fortalece espiritualmente, para que rejeitemos a Tentação. Vence nossos desalentos e debilidades pessoais



5) Muda nosso caráter. Eleva nossos pensamentos, melhora nossas decisões e renova nosso modo de ser e de pensar.



6)Ensina-nos a sermos agradecidos, pois a verdadeira oração não tem só a finalidade de pedir mas de também agradecer e reconhecer a Deus como o Autor de nossa vida. Na verdade deveríamos sempre sentir e expressar gratidão a Deus.



Diante de tantos benefícios procuremos andar mais íntima e constantemente com nosso Deus. Elevando sempre à Ele uma oração de agradecimento ou um anseio, situação ou preocupação que para nós parece impossível de vermos resolvidos. Na verdade Deus fica feliz quando o buscamos e reconhecemos que sem Ele não podemos ir muito além. Ore com perseverança e espere em Deus, pois com certeza ele renovará suas forças e sua fé. Oro para que você que lê esta mensagem tenha uma linda e abençoada semana, sentindo em sua vida a Presença dAquele que nos amou muito mais que sua própria vida e fará por você muito mais do que possa imaginar. (Trechos extraídos do Livro Ainda Existe esperança de Enri Chaij).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger