segunda-feira, 20 de junho de 2011



"Ele porém se retirava a lugares solitários e orava!"(Lucas 5:16)

Um criminoso estava sendo levado à câmera de gás para ser executado e, em meio a dor e ao remorso exclamou: "Se naquela manhã eu tivesse orado a Deus, não teria cometido esse terrível crime!"O assasino estava convencido de que, se no dia fatal tivesse buscado a ajuda divina, jamais teria cometido o crime que o levara a pena de morte. Por meio da oração temos que crer que Deus quer e pode fazer mudanças em nossas vidas e nas circunstâncias das mesmas. Na verdade não temos o controle nem das nossas vidas e tão pouco das circunstâncias. Somos tão frágeis diante delas e muitas vezes nos sentimos oprimidos e desprotegidos. Isso acontecia com Jesus Cristo, enquanto esteve aqui . Jesus sabia que se não estivesse em constante comunhão com o Pai, nao teria o êxito na sua vida espiritual, e por isso sentia uma necessidade de falar com Deus, diariamente. "E, despedida a multidão, subiu ao monte a fim de orar sozinho".(Mt. 14:23).Se Cristo teve na oração a fonte de seu poder e suas vitórias, será que isso não pode acontecer em nossas vidas hoje? São tantos os benefícios no ato de orar que Deus anela que cultivemos esse hábito no nosso dia a dia. Provai e Vede, O Senhor é bom! Alguns benefícios de orar:



1) Nos concilia e nos Une ao Rei do Universo. Aquele que nos ama incondicionalmente e que sempre esta disposto a nos dar o melhor de seu amor.



2)Enche-nos de paz, nos tira a ansiedade a preocupação ou angústia. Dá-nos calma interior, equílibrio e domínio próprio.



3) Nos dá segurança, tirando de nosso coração os nossos medos e nos torna mais confiantes.



4) Nos fortalece espiritualmente, para que rejeitemos a Tentação. Vence nossos desalentos e debilidades pessoais



5) Muda nosso caráter. Eleva nossos pensamentos, melhora nossas decisões e renova nosso modo de ser e de pensar.



6)Ensina-nos a sermos agradecidos, pois a verdadeira oração não tem só a finalidade de pedir mas de também agradecer e reconhecer a Deus como o Autor de nossa vida. Na verdade deveríamos sempre sentir e expressar gratidão a Deus.



Diante de tantos benefícios procuremos andar mais íntima e constantemente com nosso Deus. Elevando sempre à Ele uma oração de agradecimento ou um anseio, situação ou preocupação que para nós parece impossível de vermos resolvidos. Na verdade Deus fica feliz quando o buscamos e reconhecemos que sem Ele não podemos ir muito além. Ore com perseverança e espere em Deus, pois com certeza ele renovará suas forças e sua fé. Oro para que você que lê esta mensagem tenha uma linda e abençoada semana, sentindo em sua vida a Presença dAquele que nos amou muito mais que sua própria vida e fará por você muito mais do que possa imaginar. (Trechos extraídos do Livro Ainda Existe esperança de Enri Chaij).

quarta-feira, 15 de junho de 2011



Amor de mãe ajuda a lidar com stress da vida adulta !
Beijos, abraços e todo tipo de carinho vindo da mãe ajudam o ser humano a enfrentar melhor o stress da vida adulta. Esta é a conclusão de um estudo realizado com 500 pessoas nos Estados Unidos, ao longo de 30 anos. Joanna Maselko, líder da pesquisa, observou que níveis altos de afeto materno facilitam a criação de laços e envolvimento humano. Além de reduzir o stress na criança, ainda pode ajudá-la a desenvolver habilidades sociais até a fase adulta. Inicialmente, os pesquisadores avaliaram a qualidade da interação entre mães e bebês durante consultas rotineiras. Um psicólogo observou e deu uma nota para a forma como a mãe reagia às necessidades e emoções da criança. Cerca de 30 anos depois, eles voltaram a procurar os pacientes, agora adultos, e fizeram uma série de perguntas sobre bem-estar e condição emocional. Além disso, os entrevistados tinham que responder se achavam que suas mães tinham sido carinhosas.

Os resultados revelaram que as crianças de mães mais carinhosas eram capazes de lidar com o stress e a ansiedade melhor do que as outras, que receberam menos atenção. Segundo os estudiosos, estes resultados aumentam os indícios de que a infância é a base para a construção de uma vida adulta sólida. Contudo, a influência de outros fatores, como a personalidade, educação em casa e na escola não podem ser descartados.

O estudo foi publicado no periódico americano Journal of Epidemiology and Community Health.
(Blog Saúde e Família).

sexta-feira, 10 de junho de 2011



O Amor Tudo Espera

O amor não conhece limites para sua paciência, fim para sua confiança, nem enfraquecimento de sua esperança; ele é capaz de superar tudo. 1 Coríntios 13:7, Phillips


Quando Elizabeth Barret se tornou esposa de Robert Browning, seus pais desaprovaram o casamento e a deserdaram. Elizabeth escrevia para eles quase toda semana, dizendo como os amava e que aguardava a reconciliação. Esperou meses e anos pela resposta.


Depois de dez anos, ela recebeu pelo correio uma caixa grande, que continha todas as cartas que ela havia escrito. Nenhuma tinha sido aberta. Apesar de essas “cartas de amor” terem depois se tornado parte da literatura inglesa, é realmente triste pensar que elas nunca foram lidas pelos pais de Elizabeth. O relacionamento rompido com a filha poderia ter sido refeito se eles tivessem pelo menos olhado algumas delas. A espera não teve resultado positivo, mas nem por isso o amor desistiu.


No capítulo dedicado ao amor, no verso mais curto, o apóstolo Paulo diz que o amor “tudo espera” (1Co 13:7). Há esperança de que o inimigo se torne amigo. De que volte o esposo ou a esposa que abandonou a casa.


Mesmo os namorados, depois de terem levado um “fora”, ainda interpretam qualquer comportamento do ex como sinal de esperança de que o namoro pode ser refeito. Assim, um telefonema, um olhar intencional, um sorriso ao cruzarem no caminho, um encontro que não era para acontecer, mas aconteceu – tudo isso atua como sinal e desperta esperança: “Ainda tenho esperança de que ele/ela volte para mim.”


E se a espera não der resultado, numa expressão de consolo, dizem: “Ah, pode deixar, meu/minha próximo(a) namorado(a) terá o magnetismo e o carinho que esse/essa não teve.”


A esposa espera que o marido alcoólatra largue a bebida e se torne o pai que os filhos precisam. Mas é o amor que a faz esperar.


Quando o filho ou a filha se rebelam e rejeitam os valores e a tradição da família e abandonam o lar, não há outra saída senão esperar.


O filho pródigo ainda é filho. Não interessa por quanto tempo tenha saído de casa, se foram dias, semanas, meses, quem sabe até anos, o pai continua esperando porque ama.


Deus é o campeão no quesito espera. O coração dEle é marcado pelo desejo de ver todos incluídos no Seu círculo de amor. (Pastor José M. Barbosa).




segunda-feira, 6 de junho de 2011



Pelo Vale
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam. Salmo 23:4
É sempre difícil andar pelo vale quando a sombra da morte nos espreita. Começamos essa caminhada com o diagnóstico médico: falência dos rins, câncer, problema cardíaco. Os nomes podem variar, mas a lenta caminhada por esse temido vale raramente varia. E, enquanto andamos, as montanhas nos parecem ameaçadoras: Que acontecerá com meus filhos? Como pagar essa conta médica astronômica? Por quanto tempo vou suportar esta dor? Algum dia vou deixar este leito de hospital? Cada montanha parece mais alta e ameaçadora, enquanto trememos à sua sombra.
Com frequência, aproximamo-nos do vale não por nossa própria enfermidade, mas por um pai com a doença de Alzheimer, uma filha com câncer de mama, uma irmã com leucemia ou um esposo com câncer da próstata. Visitamos um quarto de hospital onde entes queridos sofrem dor, desejando tomar o lugar deles. Os bipes emitidos pelas máquinas que salvam vidas nos assustam. Os exames invasivos nos amedrontam, e há tratamentos que aterrorizam até os mais corajosos.
Mas, ao erguermos os olhos para Jesus, encontramos consolo: “Não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo.” E, como o confortante Sol da manhã, essa compreensão nos desperta. Em meio à dor, a despeito de montanhas de contas a pagar, preocupações quanto ao futuro, não tememos, porque confiamos nAquele companheiro que caminha ao nosso lado.
Não poderíamos desejar um companheiro mais experiente ao longo desse vale. Ele andou pelas ruas da Galileia com Jairo, cuja filha estava terminalmente enferma. Quando o desesperado pai foi até Ele, Jesus proferiu uma palavra e a menina reviveu, imediatamente. Ele tocou olhos cegos, e foram curados. Ele Se encontrou com os dez leprosos, e curou a todos. Em Betânia, Lázaro estivera morto por quatro dias, antes que Jesus chegasse, e Ele o despertou para a vida novamente. Diante dessas evidências, por que preocupar-nos? Por que deveria eu temer minha batalha pessoal ao longo desse vale escuro?
Você, minha amiga, pode estar ainda no vale da sombra da morte. Embora as montanhas se elevem ao seu redor, permita que o mundo a veja sorrir. Você não está fazendo essa caminhada sozinha. Você tem companhia. Seu Pastor está aí, ao seu lado.
Annette Walwyn Michael
Powered By Blogger