quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"A carroça vazia..."


A boca fala do que esta cheio o coração! (Mt.15:18).

Essa semana conversando com uma grande amiga de minha igreja, ela me comentou que leu em uma revista na casa da mãe dela uma mensagem muito inspiradora que serve para nós refletirmos sobre nossa conduta em muitas áreas da vida. Bem ai vai o texto:

"Certa manhã, meu pai muito sábio, me convidou para passearmos no bosque. Paramos numa clareira e depois de um pequeno silêncio, ele me perguntou: _Além do cantar dos pássaros vc esta ouvindo mais alguma coisa?

Tentei escutar algo, e depois de alguns segundos respondi:_Estou ouvindo o barulho de uma carroça.

_Isso mesmo filho, é uma carroça vazia. Então perguntei: _Como o senhor sabe se ela está vazia se ainda nem a vimos?

_Ora respondeu meu pai. É muito fácil saber se ela esta vazia por causa do barulho.Quanto mais vazia a carroça mais barulhenta ela é.

Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando os outros com grossura ou prepotência ou sempre se achando a dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo:_ Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz! Vale a pena refletirmos. Uma linda e abençoada semana a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger