segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Depressão"- Mal do Século!


"Vinde a MIM, todos os cansados e Sobrecarregados e Eu vos aliviarei"... (Mateus 11:28-30) Dados divulgados pela Organização Mundial de saúde (OMS), apontam que nos próximos 20 anos a depressão se tornará a doença mais comum do mundo, afetando as pessoas, mais do que outras doenças, incluindo câncer e cardiopatias. Será também a doença que mais gerará custos econômicos e sociais para os governos. De acordo com o órgão os países pobres são os que mais sofrerão com o problema. Atualmente 450 milhões de pessoas são afetadas diretamente por transtornos mentais e a maioria vivem em países em desenvolvimento.

"Nós poderíamos chamar isso de uma epidemia silenciosa, está em toda a parte e aumentará em termos de proporção, diz o médico Shekar Saxena do departamento de Saúde mental da OMS". Para mim, o mundo em que vivemos, violento, secularista e materialista faz com o ser humano viva cada vez mais no ostracismo, isto é, com medo. Mas será que eu preciso fazer parte desta estatística? Para mim a resposta é não. NÃO quero isso para mim, para minha vida, para minha família. Quero continuar acreditando que tenho um Deus que me convida ir até a Ele, quando eu estiver cansada e sobrecarregada, que me presenteia todos os dias, com os raios do sol, com o canto dos pássaros, com o desabrochar das flores, com o frio, calor, chuva, com o sorriso de meus filhos, com a companhia de amigos, com a Sua Santa Palavra que me conforta, todas às vezes que eu preciso, com uma igreja onde eu posso Adorá-lo e cantar louvores e compartilhar minhas alegrias e tristezas. Se você estiver com problema de depressão, não deixe de procurar ajuda profissional, mas também não deixe de olhar com os olhos da Fé, para esse Deus maravilhoso, que dia após dia nos presenteia com tantas bençãos e sempre está nos convidando à irmos até a Ele, para curar as feridas do nosso coração e aliviar as nossas cargas.Uma linda semana p/todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger