segunda-feira, 26 de abril de 2010


Um Modelo Para Seguir

Morava em Cesareia um homem de nome Cornélio, centurião da corte chamada Italiana, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus. Atos 10:1, 2

A Bíblia contém muitas histórias de valor especial para as mulheres. Esta história é sobre outro grupo a quem os judeus desprezavam. Cornélio era centurião romano, responsável por uma unidade militar de 100 soldados, em Cesareia, sede das forças romanas. A casa de Cornélio era um modelo a ser seguido. O texto de hoje fala dessas quatro qualidades.

Ele era piedoso. A Palavra de Deus fala dele como sendo justo e temente a Deus, respeitado por todo o povo judeu. Como é lindo ouvir pessoas dizendo que um homem ou uma mulher é uma pessoa piedosa. Como está seu relacionamento com Deus? É você uma pessoa piedosa?

Não só Cornélio, mas a família toda temia a Deus. Numa família que conheço, o pai não é temente a Deus – é um ébrio. Nunca frequenta a igreja nem participa dos cultos domésticos que a mãe e os filhos realizam cada dia. O pai chega muito tarde da noite e, com frequência, espanca a esposa e os filhos. Eles vivem literalmente com medo. Não têm paz de espírito. Quando a família toda ama a Deus, o lar se torna um Céu.

Cornélio era homem generoso; dava muitas esmolas. Era um homem conhecido por sua caridade. Devemos ter interesse pelos pobres. É nosso dever ajudar os pobres, necessitados e desafortunados. Dorcas, cuja história é contada justamente antes da história de Cornélio, também era conhecida por ajudar os pobres. Salomão escreveu: “Como é feliz quem trata com bondade os necessitados!” (Provérbios 14:21, NVI). Acrescenta: “Tratar com bondade o necessitado é honrar a Deus” (v. 31, NVI). Ajudando os pobres, emprestamos a Deus. Tem você preocupação pelos pobres e necessitados?

Cornélio era um homem de oração. Israel era uma comunidade que orava. Costumava orar em todas as ocasiões. Como o Israel espiritual, devemos ser constantes na oração. A igreja deve ser uma comunidade que ora. A oração é companheirismo com Deus; ela nos influenciará a vida, dia a dia. Jesus pediu que Sua igreja vigiasse e orasse. Cada lar devia ser uma casa de oração.

Quão mais felizes seríamos nós se seguíssemos esses piedosos exemplos!

Saramma Stephenson

terça-feira, 13 de abril de 2010

Confissões de Lúcifer...

"Sujeita-vos portanto a Deus,mas, resisti ao diabo e ele fugirá de vós"(Tiago 4:7). ...Depois de passar 6.00o anos vagueando pela Terra, aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, virtudes e seus desejos mais secretos. Tenho certeza que minha causa foi derrotada, entretando estou trabalhando freneticamente para levar ao destino que me aguarda o mais número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta.

Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque ele conta com um exército fiel espalhado pelo mundo inteiro que com suas ORAÇÕES produzem uma reviravolta em qualquer intento. Felizmente são poucos os que oram de verdade, porque a maioria esta mais preocupada consigo mesma, outros começam bem, me incomodam mas logo desistem, pois não tem perseverança.

Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns crentes, que falam mais de mim do que de Deus. Rio muito quando eles tentam me amarrar. Pois, quando acaba as orações eu continuo fazendo as mesmas estripulias. O que esses cristãos não entendem é que não devem lutar contra mim, mas buscar mais Aquele que tem mais poder do que eu. Quando eu quase destruí a vida de Jó ele não me dirigiu uma palavra sequer, mas dizia todo o tempo que sua causa estava diante de Deus, e que o seu Redentor Vive. Tenho prazer especial em atormentar esses que ficam mais preocupados comigo o dia todo. Eles dizem que me vêem em todos os lugares, até onde eu não estou. Com os tais eu nem me previno, pois sei que são cristãos inseguros da fé que dizem possuir. Eles fazem parte do grupo que fazem uma boa propaganda de mim, pois julgam que eu tenho mais poder do que realmente tenho. Na verdade eu sou um pobre diado, condenado e derrotado mas da forma como falam, é como se eu fosse onisciente e onipotente. Será que eles naõ sabem que eu não posso fazer nada sem a permissão do Todo Poderoso? Ah, se não fosse por Ele, mas tudo bem a propaganda é a alma do negócio.

Sou constantemente acusado de tirar muita gente da igreja. É mentira! Eles saem porque são levados pelos seus próprios interesses. Não tenho muita pretensão de tirar eles de suas igrejas, bem pelo contrário quero que fiquem lá, frios e apáticos espirituais. Que briguem entre si, que se dividam e façam panelinhas entre eles. Outra estratégia que uso é a de fazer com que a igreja se pareça cada vez mais com o mundo, pois assim os cristãos não vão precisar mudar muito e continuarão a fazer as mesmas coisas de antes. Não é genial!

Adoro soprar mentiras aos seus ouvidos, afinal sou o Pai da mentira. Se digo a eles que são derrotados eles nem saem da cama. Digo-lhes que Deus não os perdoou pelos seus pecados e eles se enchem de culpa. Acho muito engraçado quando usam sal grosso contra mim. na verdade nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um crente que é fiel e tem a Palavra de Deus no coração, desse eu fujo. Como minha hora se aproxima eu estou trabalhando num projeto grandioso.É uma estratégia tão ardilosa que poucos percebem. Todos buscam uma divindade para adorar, por isso eu estou dando "Deus" de todos os tipos e gostos. Estou enchendo o mundo de "Deus", para que eles fiquem tão confundidos que não saibam que é o Deus verdadeiro. Cada um pode ter o seu do jeito que quiser. Quero confundi-los para pensarem que estão servindo a Deus. Agora, não aceito levar a culpa sozinho- eu só dou o que eles querem. Brilhos, glórias, moda, ídolos. Séculos atrás eu lhes dei um bezerro de ouro, mas agora eles querem ídolos que cantam, pregam e profetizam. Muitos falam que eu sou feio, com chifres, pêlos etc..... Se vocês ouvissem aquele tal de apóstolo Paulo, saberiam como eu sou de verdade- sempre fui um anjo, fala mansa e muito convincente. Para terminar eu quero dizer que não sou ateu ou agnóstico. Eu creio e tremo diante de Deus.Mas eu não consigo me submeter. Submissão significa obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente indo comigo que também crê em Deus, frequenta a igreja mas é da mesma opinião, isto é, não gosta de ser submisso a Deus. Autoria:Pr. Daniel Rocha- Psicólogo e pastor da igreja Metodista.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Depressão"- Mal do Século!


"Vinde a MIM, todos os cansados e Sobrecarregados e Eu vos aliviarei"... (Mateus 11:28-30) Dados divulgados pela Organização Mundial de saúde (OMS), apontam que nos próximos 20 anos a depressão se tornará a doença mais comum do mundo, afetando as pessoas, mais do que outras doenças, incluindo câncer e cardiopatias. Será também a doença que mais gerará custos econômicos e sociais para os governos. De acordo com o órgão os países pobres são os que mais sofrerão com o problema. Atualmente 450 milhões de pessoas são afetadas diretamente por transtornos mentais e a maioria vivem em países em desenvolvimento.

"Nós poderíamos chamar isso de uma epidemia silenciosa, está em toda a parte e aumentará em termos de proporção, diz o médico Shekar Saxena do departamento de Saúde mental da OMS". Para mim, o mundo em que vivemos, violento, secularista e materialista faz com o ser humano viva cada vez mais no ostracismo, isto é, com medo. Mas será que eu preciso fazer parte desta estatística? Para mim a resposta é não. NÃO quero isso para mim, para minha vida, para minha família. Quero continuar acreditando que tenho um Deus que me convida ir até a Ele, quando eu estiver cansada e sobrecarregada, que me presenteia todos os dias, com os raios do sol, com o canto dos pássaros, com o desabrochar das flores, com o frio, calor, chuva, com o sorriso de meus filhos, com a companhia de amigos, com a Sua Santa Palavra que me conforta, todas às vezes que eu preciso, com uma igreja onde eu posso Adorá-lo e cantar louvores e compartilhar minhas alegrias e tristezas. Se você estiver com problema de depressão, não deixe de procurar ajuda profissional, mas também não deixe de olhar com os olhos da Fé, para esse Deus maravilhoso, que dia após dia nos presenteia com tantas bençãos e sempre está nos convidando à irmos até a Ele, para curar as feridas do nosso coração e aliviar as nossas cargas.Uma linda semana p/todos.
Powered By Blogger