terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"MInha oração favorita de três palavras".


...Eu gostaria de dizer que tenho orado regularmente por meu marido desde o começo de nosso casamento até hoje. Mas não fiz isso. É claro que orei. As orações eram curtas. "Protege-o Senhor ou "Salve nosso casamento". Mas geralmente fazia a minha oração favorita de três palavras:"Ó Senhor transforma-o. Porém aos poucos fui compreendendo que não podia entregar-me em oração por meu marido sem primeiro examinar o meu próprio coração. Eu não podia ir a Deus e esperar resposta à oração se abrigava em meu íntimo indisposição para perdoar, amargura ou ressentimento. Não podia fazer a minha oração favorita de três palavras sem reconhecer no mais profundo da minha alma que tinha de fazer primeiro essa oração à mim mesma:"Senhor transforma-me"! Quando orar por seu conjuge em especial na esperança de ver mudanças, você verá primeiro as mudanças ocorrendo em você. Deus vê as coisas não da nossa maneira e ELE sabe onde há espaço para melhorar. Deus não precisa procurar muito para descobrir em nós atitudes e hábitos que estão em desacordo com a sua vontade perfeita. Ele espera que abondemos o pecado dentro do nosso coração porque o pecado nos afasta dEle (Sl.66:18). Deus quer que nossos corações permaneçam quietos, puros e confiantes para que as respostas as nossas orações não sejam prejudicadas. Estas exigências são especialmente difíceis quando sentimos que nosso cônjuge nos tratou com desrespeito, grosseria, indiferença, irresponsábilidade, abandono, crueldade. Mas Deus considera os pecados de falta de perdão. ira, ódio, autopiedade, desamor e vingança, tão nocivos quanto quaisquer outros.Vamos confessar nossas faltas a Deus e pedir que Ele nos liberte de tudo que não venha dEle. Um dos maiores presentes que você pode dar aos seu cônjuge é a integridade. A ferramenta mais eficaz para transformá-lo pode ser a sua própria transformação. Deus pode ressuscitar o relacionamento mais morto que possa existir mas é preciso nos humilharmos diante dEle e vivermos do seu modo: com perdão, bondade e amor. Quando você ora por seu cônjuge o amor de Deus por ele irá crescer em seu coração. É por isso que a oração é a linguagem suprema do amor. (Stormie Omartian- O Poder da Esposa que Ora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger