terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"MInha oração favorita de três palavras".


...Eu gostaria de dizer que tenho orado regularmente por meu marido desde o começo de nosso casamento até hoje. Mas não fiz isso. É claro que orei. As orações eram curtas. "Protege-o Senhor ou "Salve nosso casamento". Mas geralmente fazia a minha oração favorita de três palavras:"Ó Senhor transforma-o. Porém aos poucos fui compreendendo que não podia entregar-me em oração por meu marido sem primeiro examinar o meu próprio coração. Eu não podia ir a Deus e esperar resposta à oração se abrigava em meu íntimo indisposição para perdoar, amargura ou ressentimento. Não podia fazer a minha oração favorita de três palavras sem reconhecer no mais profundo da minha alma que tinha de fazer primeiro essa oração à mim mesma:"Senhor transforma-me"! Quando orar por seu conjuge em especial na esperança de ver mudanças, você verá primeiro as mudanças ocorrendo em você. Deus vê as coisas não da nossa maneira e ELE sabe onde há espaço para melhorar. Deus não precisa procurar muito para descobrir em nós atitudes e hábitos que estão em desacordo com a sua vontade perfeita. Ele espera que abondemos o pecado dentro do nosso coração porque o pecado nos afasta dEle (Sl.66:18). Deus quer que nossos corações permaneçam quietos, puros e confiantes para que as respostas as nossas orações não sejam prejudicadas. Estas exigências são especialmente difíceis quando sentimos que nosso cônjuge nos tratou com desrespeito, grosseria, indiferença, irresponsábilidade, abandono, crueldade. Mas Deus considera os pecados de falta de perdão. ira, ódio, autopiedade, desamor e vingança, tão nocivos quanto quaisquer outros.Vamos confessar nossas faltas a Deus e pedir que Ele nos liberte de tudo que não venha dEle. Um dos maiores presentes que você pode dar aos seu cônjuge é a integridade. A ferramenta mais eficaz para transformá-lo pode ser a sua própria transformação. Deus pode ressuscitar o relacionamento mais morto que possa existir mas é preciso nos humilharmos diante dEle e vivermos do seu modo: com perdão, bondade e amor. Quando você ora por seu cônjuge o amor de Deus por ele irá crescer em seu coração. É por isso que a oração é a linguagem suprema do amor. (Stormie Omartian- O Poder da Esposa que Ora).

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"Se Você teme a montanha, escale-a."


O jovem Johny recebera um convite: "Venha ver a nossa montanha", dizia sua tia na carta.Johny nunca tinha visto uma montanha, pois nasceu e cresceu nas planícies da América. Os preparativos para a viagem foram feitos com rapidez e pouco depois Johny encontrava-se dentro de um trem rumo ao Colorado. Ao chegar a cidade não pode ver as montanhas porque estavam cobertas de nuvens ._Johny sinto muito, mas a montanha esta coberta de nuvens, porém esta lá!Você a verá amanhã, disse a tia.

Finalmente ao amanhecer Johny abriu a janela de seu quarto e se deparou com as lindas montanhas do Colorado. Sua tia lhe disse:_Não é fantástica? Agora vamos nos preparar para a escalada. Mas algo aconteceu e Johny foi tomado de grande medo, mesmo assim, aceitou o desafio da escalada. Com a ajuda daqueles que estavam com ele, foi conseguindo vencer as rochas, pedras e penhascos e conseguiu chegar ao pico da montanha. O quadro era simplesmente espetacular e majestoso...E pensar, disse ele, "que quase deixei de estar aqui por medo". Queridos estamos apenas começando escalar a montanha de 2010 e com certeza não sabemos como serão os caminhos que teremos que enfrentar, mas quero deixar para vocês duas mensagens bíblicas que vão nos encorajar ."Tudo posso nAquele que me fortalece".(Filp .4:13) e "Em todas as coisas somos mais que vencedores por meio de Cristo que nos ama".(Rom. 8:37). Não esqueça, Jesus enfrentou a montanha do Calvário, por mim e por você. Vamos orar pedindo a Ele coragem, força, ânimo e fé para vencer os obstáculos desta escalada. Um grande abraço.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"A paz de Deus".


Aos amigos de perto e de longe...

Quantas lutas, vitórias, tristezas, alegrias, perdas e ganhos.

A vida é assim 2009 foi assim.

Quantas promessas vc ouviu, quantas vezes foi a casa de Deus. Quanta gente vc saudou, quantas visitas vc fez, quantos hinos vc cantou, tocou. quantos enfermos vc animou, quantas vezes OROU a Deus. Quantas viagens vc fez, quantos lugares conheceu...

Quantas pessoas vc ajudou, consolou, abraçou. Quantos momentos felizes passou com sua família. Quantos sorriso vc espalhou, quanto choro vc estancou, lágrimas enxugou... Tudo isso é dom de Deus.

Amemos uns aos outros como Cristo nos ama. E nunca deixe de amar aqueles que te são queridos, pois são jóias que Deus colocou para enriquecer a tua vida. Guarde em seu coração todos os bons momentos que Deus te fez passar. Tudo valeu a pena.

Seja grato por tudo que Deus te deu em 2009. Peça para 2010 novas oportunidades para amar e fazer o bem. Para 2010 não peça riquezas da terra. A beleza da vida esta na simplicidade.

Em 2009 acertamos em algumas decisões e erramos em outra, isso faz parte do aprendizado.

Em 2010 vamos orar mais, congregar mais, ajudar mais, meditar mais em Deus, ouvir mais e falar menos. Vamos repensar nossas atitudes para ver aonde elas estão nos levando. Tenhamos fé suficiente para entregarmos a Deus os nossos caminhos e descansar nEle. Lamentemos menos pelo o que ainda não aconteceu pelo sonho que Deus ainda não te concedeu. Entre Deus prometer e cumprir existe o tempo dEle. Aguarde com fé e Deus te surpreenderá. Conte tudo para Deus e conte com Deus para tudo. Não troque a segurança e o Amor sincero de Deus por coisas vãs. Um dia tudo isso acabará e só nos restará o aconchego do lar celestial.

Desejo que em sua vida as bençãos de Deus sejam abundantes e que a razão nunca soprepuja o amor. Pois só o Amor constrói.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

"Muito Progresso para Você em 2010!!!!


Progresso? Temos edifícios mais altos e temperamentos mais curtos: rodovias mais amplas, mas pontos de vista mais estreitos: gastamos mais porém temos menos: compramos mais e contudo desfrutamos menos.

Temos casas maiores, mais comodidades e menos tempo, mais títulos e menos bom senso: mais conhecimento e menos discernimento: mais especialistas e mais problemas: mais remédios e menos saúde.

Gastamos muito pra depois rirmos pouco, dirigimos velozmente, ficamos nervosos com muita facilidade, ficamos acordados até tarde, levantamos muito cansados, lemos raramente, assistimos muita TV e oramos muito pouco.

Temos multiplicado as nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos muito, amamos raramente e mentimos com muita frequência.

Aprendemos como ganhar dinheiro, mas não uma vida: acrescentamos mais anos às nossas vidas mas menos qualidade a ela. Fomos à Lua e voltamos mas temos dificuldade para conhecer nosso vizinho. Purificamos o ar mas poluímos a alma. Aprendemos a correr, mas não a esperar, temos rendas mais altas e moral mais baixa: mais alimentos, porém menos satisfação; mais relacionamentos, mas poucos amigos: mais esforços porém menos sucesso.

Estes são tempos de refeições mais rápidas, mas de digestão lenta: de homens altos e caráter pequeno: de lucros excessivos e relacionamentos superficiais. Estes são tempos que se fala em paz mundial mas muitas guerras domésticas. Dias de rendas duplas e mais divórcios; de casas mais suntuosas, porém de lares divididos. Estes são dias de viagens rápidas, de fraldas descartáveis, de moralidade baixa, sexo de uma noite, corpos obesos e pílulas que fazem de tudo, desde alegrar, tranquilizar e até matar. Este é um tempo em que há muito na vitrine e nada do depósito.(Autor desconhecido).Que você tenha um lindo e abençoado 2010.

Powered By Blogger