quarta-feira, 30 de setembro de 2020

"FÉ QUALIFICADA!"

 

                               



João capítulo 4 e versículo 47 descreve um pai que tinha um filho doente. Ele “procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte.” Direto, urgente. O oficial tinha um pedido e um plano de ação. Na mente dele, os dois andariam lado a lado de Caná até Cafarnaum.

A resposta de Cristo nos surpreende. “Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão”. (João 4:48 NVI). Ele levantou uma bandeira de cautela contra uma fé qualificada que diz “Eu vou crer se…”, “Eu vou crer quando…”. Depois Jesus falou ao pai “Pode ir. O seu filho continuará vivo” (João 4:50 NVI). Esse foi o momento da verdade para o pai, o momento em que ele começou a caminhada mais longa. O homem confiou na palavra falada de Cristo. Agora faça o mesmo. Lembre-se, amigo, você nunca está só. (Max Lucado).

domingo, 13 de setembro de 2020

Deus e as Montanhas!



(Monte Sinai-Pinterest).


Deus usou o simbolismo da montanhas, montes e colinas como lugar especial de manifestação da glória de Deus ao Seu povo. Assim, ao longo das páginas da Bíblia, abundam as montanhas sagradas, como que marcando as grandes etapas da história e da fé do Povo de Deus: é à montanha que o patriarca Abraão sobe para o sacrifício de Isaac (Gn 22,1-19); Moisés encontra-se com Deus, pela primeira vez, no lugar sagrado da montanha do Horeb (Ex 3,5); depois da saída do Egito, o povo de Israel encontrou-se com Deus na montanha do Sinai (Ex 19,3); na montanha com os amalecitas, Moisés ora no alto do monte (Ex 17,19); Elias ora no alto do monte Carmelo (1Rs 18,42),...Anos mais tarde, Jesus fez o sermão do monte, subia as colinas para orar e ter seu tempo com o ETERNO, foi crucificado num monte. Enfim esses relevos e paisagens geográficas na Bíblia sempre foram usados e fatos reais realmente aconteceram ali.


A montanha era também o símbolo da estabilidade e eternidade de Deus, em contraposição com as águas movediças dos rios e dos mares. Deus é o único capaz de mudar as montanhas do seu lugar. Certa vez o próprio CRISTO declarou em São Mateus17:20:: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês. Montanhas, elevações, colinas,entre outros podem ter um símbolo de resistência. imponência, poder. Por outro lado pode significar dificuldades à vencer, uma caminhada difícil, ou até uma barreira impossível de transpor. Na jornada de nossas vidas qual significado esses quadros geográficos representam para você, espiritualmente falando, neste momento? Saiba, que, pela fé, pela adoração e oração, podemos transpor esses obstáculos, tendo a plena convicção de que não estaremos só nesta jornada. O mesmo DEUS, poderoso do Monte Sinai é o mesmo do monte da sua vida que hoje parece intransponível. Pela fé avance, pela fé creia, pela fé ore, pela fé não desista. Deus conhece cada pedaço da montanha que você está passando hoje e te guiará pelo melhor caminho, mesmo que este, se pareça o mais difícil de andar!  
Powered By Blogger