sexta-feira, 8 de julho de 2016

Reconheça-o!!

"Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza de sua santidade. (Sal 29:2)."


O louvor é o instrumento divino para a ajudar-nos a enfrentar as tormentas da vida. Os salmos nos mostram isso. A vida de Davi era uma vida de perseguição e luta. Quantas vezes,  sentiu-se abandonado e se perguntava “Por que acontece tudo isto comigo?” Se o poeta Victor Hugo vivesse nos dias de Davi, talvez lhe responderia: “o olho do homem enxerga melhor a Deus através das lágrimas.” Quando tudo anda bem damos por “entendido” que Deus está presente. É preciso passar por dificuldades para ver ao Senhor como uma realidade.
No salmo de hoje, Davi louva a Deus pela tormenta. A tempestade, o céu escuro, os relâmpagos e os trovões ao invés de assustá-lo, levam o seu espírito a adorar. Aliás, o salmista achava motivo para adorar a Deus, em tudo. No salmo oito ele adora por causa da lua e das estrelas. No salmo dezenove ele adora por causa do firmamento e aqui no vinte e nove, porque ouve o barulho ensurdecedor do trovão.
Uma vida vitoriosa, precisa ser uma vida de louvor. O louvor é a gratidão pela certeza da existência do sol, mesmo que seja de noite ou a tormenta pareça dominar as circunstâncias.
No verso de hoje encontramos dois imperativos: Tributai e Adorai. Embora parecidas, ambas são similares sejam diferentes ou talvez, complementares. Uma leva a outra.
Tributar é reconhecer a Deus como Deus e adorar é submeter-se à sua vontade.  Ele é Deus e nós somos criaturas. O salmista, num curto salmo de apenas onze versos reconhece a Deus como Senhor dezoito vezes, e um sete ocasiões, menciona a  “Voz do Senhor.” Sua adoração não é só palavras carregadas de emoção. É a disposição de obedecer a “voz do Senhor”. E quando você está disposto a obedecer, a Deus não tem porque temer diante  das tormentas da vida. Jesus é o seu piloto e levará seu barco ao porto seguro.
Quais são os desafios que você tem pela frente hoje? Sente-se pequeno diante das circunstâncias? Reconheça a Deus como seu Deus. Aceite ser guiado por Ele e você verá, mais cedo do que imagina, o sol brilhando outra vez. E não esqueça:  “Tributai ao Senhor, a glória devida ao Seu nome, adorai ao Senhor na beleza de sua santidade.”
Alejandro Bullón

quarta-feira, 6 de julho de 2016

"Julgando mal!"

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados. Mateus 7:1, 2.





Eu havia acabado de chegar ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, depois de 16 horas de voo. Eu tinha apenas 30 minutos para encontrar o balcão de check-in, pegar meu cartão de embarque do próximo voo e me dirigir até o trem que me levaria até a ala de onde meu próximo voo sairia.
Vários minutos depois, com o cartão de embarque em mãos, procurei uma placa que me levasse até o trem, mas não vi nenhuma. Perguntei a várias pessoas, mas elas também não souberam responder. Finalmente, consegui encontrar a escada rolante certa e corri em direção à fila de espera do trem.
Quando o trem chegou, uma mulher chinesa e sua filha correram para a frente da fila a fim de embarcarem no trem. O restante de nós também embarcou, mas eu não pude deixar de notar que aquela mulher parecia bem agitada por alguma razão. Ela falava rapidamente em mandarim com as pessoas ao seu redor.Provavelmente ela deve estar atrasada para pegar o voo, pensei. Mas se aglomerar na frente das outras pessoas não vai fazer com que ela chegue lá mais depressa.
Quando o trem parou, a mulher e a filha passaram à frente de todas as outras pessoas para descer do trem. Eu estava em pé, atrás de várias pessoas, e não compreendi por que elas não desciam do trem. Talvez elas desçam na próxima parada, pensei e me impeli para a frente, a fim de poder desembarcar.
Então eu a vi. A mulher que havia "atropelado" todo mundo para descer do trem estava ajoelhada ao lado de uma outra garotinha. A menina estava aos prantos, inconsolável. De repente, percebi o que havia acontecido. Aquela mãe "insistente" tinha perdido uma de suas filhas. Quando ela percebeu que a garotinha não estava com ela, a mulher tornou a embarcar no trem freneticamente, a fim de procurar pela filha. Reunidas outra vez, as três choravam emocionadas.
Perdoe-me, Senhor, orei. Julguei mal essa mulher e as intenções dela. Desculpe.
Isso acontece com tanta freqüência! Se não podemos compreender as palavras ou ler a linguagem corporal de alguém, às vezes julgamos mal as intenções dessa pessoa. Minha oração hoje é para que o Senhor nos conceda paciência para enxergar as necessidades das outras pessoas, assim como Ele as enxerga. Como diz o texto de hoje em outra versão: "Não bombardeiem de críticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. O espírito crítico é como um bumerangue" (A Mensagem). Ajude-nos, Senhor, a não julgar - pode ser a oração de cada uma de nós hoje. (Meditação da Mulher).
Charlote Ishkanian

domingo, 3 de julho de 2016

"Ande ao lado de Deus!"

"Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em seu Deus. (Isaías 50.10)."



Pense no que acontece quando sua casa fica sem energia elétrica à noite. É praticamente impossível fazer qualquer coisa no escuro. Você anda com cuidado, um passo de cada vez, tateando para identificar objetos conhecidos a fim de se localizar e se apoiar até encontrar uma lanterna, vela ou o interruptor do gerador. Se alguém tem uma fonte de luz, você segura a mão dessa pessoa para andar ao lado dela. não dá nenhum passo enquanto não tem certeza de que estão indo na mesma direção.
É exatamente dessa forma que Deus usa a escuridão em nossa vida. Estamos no escuro até vermos a luz do Senhor. Ele deseja que lhe seguremos a mão para andarmos juntos na mesma direção.
Às vezes o Senhor permite que enfrentemos momentos de escuridão em nossa vida, porque tudo o que ele mais deseja é que nos aproximemos dele com confiança, tomemos sua mão forte e segura, e caminhemos com a certeza de que ele jamais nos deixa sós.
Se você está passando por uma dolorosa experiência de escuridão em sua vida, estenda a mão agora mesmo e peça que seu Pai amoroso a segure e a conduza. Agradeça a Deus, pois, a cada passo, ele lhe dará a luz de que você necessita para a caminhada.
ORAÇÃO
Senhor, creio em ti e sei que me tiraste das trevas do desespero, da futilidade e do temor. Eu me recuso a ter medo. Guarda-me de andar na escuridão da dúvida e da desobediência ou de culpar-te pelas circunstâncias de minha vida.
                                                (Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian).

sexta-feira, 1 de julho de 2016

"Dias sem sol!"



  "Nos dias mais sombrios, quando as aparências se mostram mais adversas, tende fé em Deus. ... A força dos que 

O amam, e servem, será renovada dia após dia. Pode e quer conceder a Seus servos todo o socorro de que 

carecem.Dar-lhes-á a sabedoria que suas variadas necessidades requerem." (A Ciência do Bom Viver, p.481).  

                 Que Deus os abençoe.!!!!!!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2016

"As injustiças da vida!"

“Todavia, de acordo com a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça” (II Pedro 3:13, NVI).


Tancredo Neves, eleito presidente do Brasil, não chegou a assumir o mais alto cargo da nação,  pois foi vitimado por uma insidiosa doença. Ao perceber que não chegaria a ocupar o ambicionado posto, exclamou: “Eu não merecia isto!”
Esta tem sido a experiência de muitos na vida: trabalham arduamente para alcançar um ideal,  mas, na hora de desfrutar o pouco que esta vida tem a oferecer, ficam doentes ou baixam à sepultura com a sensação de terem sido apunhalados pelas costas. A vida lhes foi injusta!
Outros depositaram suas esperanças em um filho que se desviou do caminho, perdendo-se nos labirintos do crime, das drogas, ou morrendo prematuramente. E agora exclamam, desapontados: “O que é que eu fiz para merecer isto?”
Este também poderia ter sido o sentimento de Moisés, após liderar o povo de Israel durante 40 anos de peregrinação pelo deserto. Ao avizinhar-se da terra prometida, Deus mandou-o subir ao Monte Nebo, ao cume de Pisga. “Ali o Senhor lhe mostrou a terra toda: de Gileade a Dã, toda a região de Naftali, o território de Efraim e Manassés, toda a terra de Judá até o mar ocidental, o Neguebe e toda a região que vai do vale de Jericó, a cidade das palmeiras, até Zoar. E o Senhor lhe disse: Esta é a terra que prometi sob juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, quando lhes disse: Eu a darei a seus descendentes. Permiti que você a visse com os seus próprios olhos, mas você não atravessará o rio, não entrará nela” (Dt 34:1-4, NVI).
Que castigo por causa de um único erro: ter ferido a rocha quando deveria ter falado a ela (Nm 20:7-11)! Moisés poderia ter argumentado com Deus, dizendo: “Mas, Senhor, e os 40 anos de murmurações, contendas e desafios que suportei não valem nada? É verdade que perdi a paciência uma vez, mas ninguém é de ferro! É crueldade me mostrar a terra prometida, me deixar com água na boca, para então me dizer que não vou entrar nela. Que injustiça, Senhor!”
Mas não há registro de que Moisés tenha reclamado da decisão divina. Ele morreu ali mesmo, confiante no Senhor, e foi por Ele sepultado. E então vem o melhor: Deus o ressuscitou e o levou para aquela outra Terra Prometida, infinitamente melhor do que a terra de Gileade, que o território de Efraim, o vale de Jericó e tudo o mais. E isso deixa claro um ponto: esta vida não é justa. A justiça, bem como a misericórdia de Deus, nós vamos experimentar, em sua plenitude, quando chegarmos ao reino celestial. (Tempo de refletir- Blog Amilton Menezes).

-> Música: Dida, “Verei Sua glória”
-> Locução: Amilton Menezes

http://www.wgospel.com/as-injusticas-da-vida/

terça-feira, 14 de junho de 2016

"Preciso de Ti Senhor!"

Eu sou pobre e necessitado, ó Deus, apressa-te em valer-me, pois tu és o meu amparo e meu libertador. Senhor, não te detenhas.  Sal. 70:5


Que seria do universo se por um instante Deus deixasse de agir? Que cataclismo universal aconteceria se o Senhor se olvidasse de sua criação? No entanto, quando a dor visita o ser humano, o primeiro pensamento que sobe a sua mente é que Deus o abandonou e não se lembra mais de suas promessas.
O próprio salmista expressa com veemência: “Não te detenhas”. Ele não tem a mínima idéia da tragédia que aconteceria se o Senhor se detivesse.
Quando o Senhor Jesus esteve nesta terra disse: “Meu Pai trabalha até agora e Eu trabalho também.” João 5:17  Deus nunca para, nunca se detém, jamais ignora o que acontece com seus filhos.
Seu trabalho é diário. Protege e liberta. Seus olhos sempre  vigilantes seguem os passos de cada ser humano, pronto a socorrer.
O verso de hoje mostra o segredo para desfrutar do cuidado de Deus. Reconhecer que você é: “pobre e necessitado”. Deus não pode fazer muito por aquele que diz: “Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, ...” Apoc. 3:17
A suficiência própria é uma barreira instransponível entre a criatura e o Criador. O humanismo de nossos dias é atrevido e impede que as bênçãos de Deus nos alcancem.
O caminho mais curto para chegar ao trono da graça divina, é reconhecer: Eu sou um pecador. Nada de bom há em mim,  venho a Ti carente e necessitado, faça por mim o que eu não posso fazer por minhas próprias forças.”
Como anda sua vida financeira, familiar, profissional ou espiritual? Já lutou sozinho tentando recuperar o controle da situação, mas parece que nada dá certo? “Eu sou pobre e necessitado, ó Deus, apressa-te em valer-me, pois tu és o meu amparo e libertador. Senhor não Te detenhas.”
Alejandro Bullón

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. (Provérbios 8:34).

Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente odeia esperar. Somos pessoas ocupadas, em geral temos mais que fazer em um dia do que talvez possamos concluir. Entretanto, as Escrituras falam da necessidade de esperar – e nos ordena a fazê-lo. “Descanse no SENHOR e aguarde por Ele com paciência” (Salmo 37:7). O segredo é esperar nEle.
A Bíblia ensina que esperar nEle é na verdade uma bênção em nossa vida.“Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas de minha casa” (Provérbios 8:34). Esse versículo nos diz que somos abençoados quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas. Mas como é que Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?
Quando Deus permite que circunstâncias nos impeçam de chegar ao alvo, podemos estar certos de que Ele tem uma boa razão. Pode ser que o propósito seja edificar nossa fé, porque o Novo Testamento ensina que “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).
Deus pode também usar os tempos de espera para edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós. “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (II Coríntios 3:18).
Deus pode ainda desejar que aprendamos a ser pacientes. Ele nos ama, portanto o tempo de espera nEle deve ser benéfico para o crescimento emocional e espiritual. Da próxima vez em que você se sentir tentado a inquietar-se, use o tempo de espera para louvar ao Senhor pelas bênçãos que Ele tem para você. (Escrito por Stormie Omartian).

quinta-feira, 9 de junho de 2016

"REFLITA!

A estultícia do homem perverte o seu caminho, mas é contra o Senhor que o seu coração se ira. (Prov. 19:3).


A vida é um caminho. Esta metáfora nós a encontramos em muitos clássicos da literatura e não somente na Bíblia.  Na Odisséia, Homero apresente a Ulisses caminhando durante dez anos, desde Tróia até seu lar em Itaca.  Bunyan na sua obra,  “O Peregrino” relata a jornada do cristão desde a cidade chamada destruição até a cidade celestial.
Se você fizer uma análise séria da Bíblia chegará a conclusão de que esta apresenta um só caminho em direção a felicidade e a vida eterna. As pessoas em nossos dias pensam diferente. Acham que “existem muitos caminhos”, para chegar a Deus e que o importante é ser sincero naquilo que se acredita.  Pensar de maneira diferente hoje é, politicamente incorreto.
Quando Jesus esteve nesta terra disse: “Entrai pela porta estreita “larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela, porque estreita é a porte, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”. Mateus 7:13, 14.
Se Jesus  vivesse em nossos dias, seria considerado politicamente incorreto. Mas o Seu ensino está aí, mostrando que a felicidade neste mundo depende da escolha certa do caminho.
No livro de Provérbios se repete a palavra caminho aproximadamente cem vezes.  A sabedoria, segundo Salomão, não consiste apenas em algo que você faz, mas no caminho que você transita. Rejeitar o caminho de Deus é rejeitar o próprio Deus.
Junto ao caminho você encontra a ênfase na liberdade humana. É freqüente, o tema do contraste entre a vida daqueles que aceitam andar no caminho e os que o rejeitam.  A verdadeira religião não é uma religião de proibições, mas de escolhas.  Você escolhe, você decide.  Você também colhe o fruto da decisão que tomou.  “Quem planta ventos, colhe tempestades”, não é um velho ditado popular?
O texto de hoje é um chamado à reflexão.  Para onde você está indo?  Aonde o levará o caminho que você transita?  Se você acha que esse é o caminho certo quem o determinou? que esse era o caminho correto?
Alejandro Bullón

terça-feira, 31 de maio de 2016

"O pássaro e o carvalho!"


                       "Vigio, sou como o pardal solitário no telhado." Salmos 102:7


Certa vez um passarinho pousou num velho carvalho e, lá do alto, perguntou para a árvore:
– Porque você é assim, tão retorcido?
– Você me acha feio? perguntou o carvalho.
– Bem, não posso negar que já pousei em árvores mais bonitas… O que foi que houve com você?
– Sou assim todo retorcido por causa das inúmeras tempestades e catástrofes que já enfrentei na vida. Cada uma delas deixou uma marca em mim.
– Pobrezinho, lastimou o passarinho.
– Não, passarinho, não fique com pena de mim. Foi bom eu ter passado as provações que passei, pois minhas raízes se aprofundaram e meu caule se fortaleceu. Hoje não é qualquer tempestade que me perturba.
De repente, um tempestade violenta se formou e bateu com ímpeto naquela região. Árvores foram arrancadas, galhos se despedaçaram, mas o velho carvalho aguentou tudo com a solidez do ferro.
Depois da tempestade, o passarinho, que havia se protegido no carvalho, agradeceu:
– Obrigado meu amigo, pela acolhida e pela proteção. Realmente, suas raízes são profundas e o seu caule é firme. Sorte minha e de muitos outros pequeninos como eu, que não teriam condições de vencer sozinhos uma tempestade como essa!
"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos" Salmo 119.71
Aprendemos aqui que nossa vida de fé deve ser comparada a esse carvalho, independente do que acontecer, nada pode nos deter em nossos objetivos. Pois dia destes uma querida irmã em nossa igreja, trouxe algo em sua saudação, sobre o Carvalho, que me levou a compartilhar com você esta ilustração, que venhamos assim aprofundar nossas raízes nesta caminhada de fé!
E como o pássaro à vigiarmos mais; "Vigio, sou como o pardal solitário no telhado." Salmos 102:7
Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe!

PROSSIGAMOS COM DEUS! 
Powered By Blogger